segunda-feira, 3 de junho de 2013

Idaf promove treinamento de responsáveis técnicos na área de licenciamento ambiental


O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizará, na próxima terça (04) e quarta-feira (05), o 1º Treinamento de Responsáveis Técnicos do Instituto na área de licenciamento ambiental. O encontro será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo, a partir das 8 horas.

Segundo o coordenador da Comissão de Licenciamento Ambiental do Idaf, Thiago Steffen, o objetivo é alinhar informações com os responsáveis técnicos que atuam nos empreendimentos licenciados ou autorizados pelo Instituto. “A ideia é abordar a legislação que norteia as atividades passíveis de licenciamento e apresentar as exigências do Idaf para atividades como secagem de café, produção de carvão vegetal, entre outras, minimizando assim possíveis falhas nos projetos encaminhados ao órgão. Com isso, evitamos retrabalho de ambos os lados e garantimos mais agilidade no andamento dos processos”, explica Steffen.

Dentre os temas a serem discutidos estão: “Aspectos gerais referentes ao licenciamento ambiental”, “Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam)” e licenciamento das atividades de terraplanagem, secagem e despolpamento de café, avicultura, suinocultura, produção de carvão vegetal e serraria.

Treinamento em outros municípios

Na quinta (06) e sexta-feira (07), o treinamento será realizado em Alegre, no escritório do Idaf.

Também haverá turmas em Cariacica (nos dias 13 e 14 de junho), Colatina (17 e 18 de junho) e Nova Venécia (25 e 26 de junho).

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Comissão de Licenciamento Ambiental do Idaf pelo telefone (27) 3636-3818.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br www.idaf.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário