sexta-feira, 14 de junho de 2013

Idoso terá direito a cartão gratuidade de ônibus em Vila Velha

Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Semcom


Idosos praticam atividades físicas no Ginásio Tartarugão - Melhor Idade - Imagem: Aubrey Effgen
A partir de agosto, as pessoas idosas que residem em Vila Velha já podem adquirir seu cartão gratuidade que dá acesso livre às linhas de ônibus municipais, administradas pela Sanremo.

O cartão do idoso é uma solicitação da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Trânsito e o lançamento do beneficio acontece nesta sexta-feira (14), às 14h, no Centro de Convivência do Idoso, na Praia da Costa.

“A gente conhece as dificuldades de locomoção dos idosos dentro do município, porque muitas vezes, seus direito não eram reconhecimento, como por exemplo, o direito à passagem gratuita dentro dos ônibus. As linhas intermunicipais já dão esse direito, que está previsto em lei. Estava faltando a gente”, explicou o subsecretário do idoso, Jarlos Nunes.

Para ter direito ao cartão, a pessoa precisa ter acima de 65 anos e no ato da solicitação apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência do município de Vila Velha e uma foto 3x4 atual.

A inscrição para o cartão também é gratuita e será feita a partir do dia 12 de agosto, na Viação Sanremo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h e haverá um cronograma de cadastramento por ordem alfabética.
Semana
Data
Letras do Alfabentos
1ª Semana
12 a 16 de agosto
A, B, C
2ª Semana
19 a 23 de agosto
D, E, F
3ª Semana
26 a 30 de agosto
G, H, I
4ª Semana
02 a 06 de setembro
J, K, L
5ª Semana
09 a 13 de setembro
M, N, O
6ª Semana
16 a 20 de setembro
P, Q, R
7ª Semana
23 a 27 de setembro
S, T, U
8ª Semana
30 de set. a 4 de outubro
V, X, Z, W, Y

Endereço Viação Sanremo
Av. Ernesto Canal, nº 200, Alvorada – Vila Velha/ES

Centro de Convivênica do Idoso
Rua Gastão Robath, s/nº, Praia da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário