segunda-feira, 17 de junho de 2013

Idosos de Alfredo Chaves se preparam para Jogos Estaduais


por Dirceu Cetto
17/06/2013 08:08
Vôlei Feminino 3ª Idade
Turma de vêlei se preparando para os jogos
Vôlei Feminino 3ª Idade
Celina Mattos está ansiosa para as competições.
Aulas de Alongamento para os idosos
Aulas de Alongamento para os idosos
Aulas de alongamentos: ainda há vagas.
Vôlei Feminino 3ª Idade
Pelo menos 50 idosos de Alfredo Chaves irão participar, de 12 a 17 agosto, dos Jogos Estaduais dos Idosos. Mas, para isso, eles já iniciaram um longo treinamento para estarem preparados para as competições.

Os participantes estão muitos dispostos para enfrentar os jogos que envolvem as modalidades de voleibol masculino e feminino, bocha, dança de salão, dominó, canastra, tênis de mesa e atletismo. As secretarias de Assistência Social e Cidadania e Esportes e Lazer estão disponibilizando profissionais para acompanhá-los.

Todas as terças e quartas-feiras, às 17h, uma equipe treina voleibol no ginásio de esportes municipal. Já, uma outra, com 25 integrantes está praticando coreografias da dança de salão, na academia Mania Fitness, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 8h.

Quem está otimista com os treinamentos é a senhora Hilma Marta Nascimento, 66 anos, moradora do Centro que pratica coreografia e alongamento. “Faço questão de vir em todos os treinos. Sinto-me feliz. Vejo minhas amigas aqui, pratico exercícios físicos e fico de bem com a vida”, disse.

A professora aposentada Celina Luíza Tobias Mattos, 67 anos, que na juventude foi jogadora de vôlei, irá participar das Olimpíadas da 3ª Idade na categoria coreografia e vôlei. “Jogo vôlei desde o início do projeto e pratico outros esportes. Pois sei da importância da prática de exercícios para os idosos. E eu quero fazer bonito nas Olimpíadas da Terceira Idade deste ano e trazer um troféu para o meu município”, garantiu entusiasmada.

A secretaria de Assistência Social oferece aulas de alongamento, todos os dias, de segunda a sexta, no Salão da Melhor Idade no Bairro Macrina. Para participar das aulas de alongamento, bem como das olimpíadas, é preciso ter mais de 60 anos. Participam das aulas 04 turmas, com total de 80 alunos. Mas ainda há vagas para essa modalidade.

“Pretendemos mostrar a garra dos nossos idosos e disponibilizar para eles dias de integração com outras pessoas de todo o Estado”, disse o prefeito Roberto Fiorin.

 Serviço. Secretaria da Assistência Social – Tel.: (27) 3269-2727.



Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
secompmac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário