quinta-feira, 20 de junho de 2013

Idosos mostram fôlego e confiança para a disputa dos Jogos Municipais


Elizabeth Nader
D. Sidalina, D. Adelaide e D. Licinha no treino para os Jogos Municipais para Idosos
Adaílde, Sidalina e Licinha esbanjam alegria e disposição durante treino na praia de Camburi às vésperas dos Jogos Municipais dos Idosos
Uma turma cheia de energia e fôlego. São os atletas que vão participar dos Jogos Municipais dos Idosos. Competidores do voleibol e do atletismo se reúnem às quartas e sextas-feiras pela manhã, na praia de Camburi, para treinar para a competição. E eles encaram o sol forte com um único objetivo: a medalha de ouro.
Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), a abertura do torneio será neste sábado (22), às 8 horas, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e vai contar com atletas de atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Dona Licinha, Sidalina e Adaílde exaltam a importância do esporte em suas vidas. Elas são exemplos e querem mais conquistas e quebras de recordes. Adaílde começou a correr aos 38 anos. Hoje, aos 68, ela não pensa em parar. A atleta se orgulha tanto de suas conquistas que carrega suas medalhas onde quer que vá.
Dona Licinha corre meia maratona. Às vésperas de comemorar 82 anos, com muita disposição e boa memória, ela falou sobre a sua relação com o esporte. "Comecei aos 66 anos. Corro bastante e, neste ano, já corri quatro meias maratonas. Já perdi as contas das medalhas que conquistei".
Natalino Simão disse que, além de melhorar o condicionamento físico, os Jogos Municipais servem para  fazer amigos. "Nossa equipe se chama 'amigos para sempre'. No ano passado, ficamos com o bronze no Estadual. Agora queremos o ouro nesses Jogos Municipais".

Inscrições

As inscrições estão abertas, podendo participar idosos a partir de 59 anos (ou que completam em 2013). O atleta deverá separar documento com foto, comprovante de residência e assinar um termo de compromisso em três diferentes pontos: Centro Esportivo Tancredão, Saldanha da Gama (sede da Semesp) e Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Elizabeth Nader
Treino para os Jogos Municipais para Idosos
Atletas da terceira idade se reúnem duas vezes na semana em Camburi para treinar para a competição

Calendário

Na solenidade de abertura, vai acontecer desfile e juramento dos atletas e uma apresentação especial: capoeira do Grupo da Terceira Idade Lealdade. Em seguida, será o início das provas de atletismo e premiação dos vencedores. As demais modalidades serão disputadas nos próximos sábados, até o dia 3 de agosto.
As competições serão realizadas na parte da manhã e os locais, divulgados em breve. Os Jogos Municipais dos Idosos servirão também como seletiva para os Jogos Estaduais dos Idosos (JEI), que acontecerão em agosto.
Mais informações pelos telefones (27) 3322-1846 e 3322-5941 (Tancredão) e 3382-6413 (Semesp).

Programação
  • 22 de junho: solenidade de abertura, competição e premiação do atletismo
  • 29 de junho: bocha
  • 6 de julho: damas, buraco, tênis de mesa e xadrez
  • 27 de julho: coreografia de dança de salão

Nenhum comentário:

Postar um comentário