quarta-feira, 5 de junho de 2013

Iniciativa da Setur inspira Prefeitura para campanha de divulgação da Festa da Banana e do Leite


cidade de Alfredo Chaves achou uma forma criativa de divulgar a sua cultura e o maior evento deatração turística da cidade: a Festa da Banana e do Leiteque será realizada entre os dias 24 e 28 dejulho. A Secretaria de Comunicação Social lançou uma campanha para nomear as mascotes na fan page da Prefeitura no Facebook, com premiação para os nomes vencedores. A ideia surgiu após aparticipação dos assessores municipais no V Encontro de Assessores de Comunicação em Turismo,realizado pela Secretaria de Estado do Turismocomo parte da programação do Expotur 2013.

As mascotes da Festa da Banana e do Leite - a vaca e a banana - receberam uma nova roupagem,ganharam formas modernas e novas cores e foram parar nas redes sociaisMaspara batizá-las, aPrefeitura espera contar com a ajuda de moradores e turistas.

Campanha

Para participarbasta sugerir um ou mais nomes para a vaquinha e a banana. Os nomes maiscriativosque serão avaliados por uma comissão composta por servidores das secretarias de Turismo eCultura e Comunicação Social, irão para votação no site da Prefeitura. O prazo para sugestões na redesocial vai até o dia 11 de junho.

 Após essa etapaserão escolhidos três nomes mais criativos para cada mascote que irão paravotação aberta no site público da Prefeitura até o dia 27 de junhoOs nomes escolhidos serãodivulgados no dia 28 do mesmo mêsOs autores dos dois nomes escolhidos pelos internautas irãoganhar uma diária, com acompanhantena Pousada Águas de Pinonlocalizada em Carolina, no interior do município, e um ingresso para prática de rapel na cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde,pela escola de rapel Altitude Esportes Radicais.

As estrelas do maior evento da cidade representam também a economia do município. Elas foramcriadas pelo servidor municipal Fernando Volponi para dar uma identificação ao evento e evidenciar as protagonistas da festa.

Encontro de Assessores

Segundo o assessor de Comunicação da Prefeitura de Alfredo Chaves, Dirceu Cetto, a ideia surgiu durante a realização do V Encontro de Assessores de Comunicação em Turismo, realizado pela Setur no dia 24 de maio, que debateu o tema Mídias sociais como ferramentas de comunicação.  “Durante a palestra do professor Felipe Tessarolo, que fez a sugestão de criarmos personagens para divulgação turística, tivemos a ideia de fazer a campanha”, destacou Dirceu.

Entre março e abril, também inspirados em uma iniciativa conjunta da Secom e da Setur, a Prefeitura já havia realizado um concurso fotográfico pela rede social o tema “Um olhar sobre as belezas alfredenses”, que premiou as melhores fotos de paisagens do município.

Premiação

- Nome escolhido para a mascote banana: 01 diária em chalé simples com direito a café da manhã e acompanhante na Pousada Águas de Pinon, em Carolina.

- Nome escolhido para a mascote vaca: 01 ingresso para rapel na cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde, pela escola de Altitude Esportes Radicais.

Os prêmios deverão ser agendados com antecedência entre os ganhadores e as empresas parceiras. Para a diária na pousada, preferencialmente de domingo a sexta, no mês de julho, ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

 Mais informações podem ser obtidas Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Alfredo Chaves: (27) 3269-2724 / 8892-6411 - secompmac@gmail.com


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário