quarta-feira, 5 de junho de 2013

Inoves espera atingir novo recorde de projetos com alto potencial inovador


Atingir um novo recorde de projetos semifinalistas, superando o número de trabalhos com alto potencial inovador inscritos nos anosanteriores. Esta é a expectativa do coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, para o Ciclo 2013 do Prêmio. “Cerca de 60% dos projetos inscritos nos ciclos passados têm apresentado potencial inovador elevado e se tornam semifinalistas. Neste ano, aexpectativa é que esse percentual seja ainda maior”, pontuou. 

O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves foi lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 20 de maio. Em sua 9ª edição, o Inoves continua estimulando, orientando e premiando iniciativas que evidenciam práticas inovadoras de gestão pública e resultados concretos para a sociedade capixaba.

Para o coordenador do Prêmio, os projetos com alto potencial inovador são aqueles que apresentam aproveitamento acima da média nos critérios de avaliação da banca examinadora. E para ajudar na contínua melhoria dos trabalhos, a organização do Inoves tem investido na qualificação dos servidores interessados em participar.

“Estamos fornecendo orientações adequadas para que o profissional tenha base para fundamentar, com consistência, a apresentação de seu projeto. Alguns projetos são bons, mas necessitam de indicadores melhores, de números que comprovem a qualidade do trabalho. Nosso objetivo é auxiliá-los a ir mais longe”, complementa Manoel Carlos. 

Inscrições

Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, tablet e desktop. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, por meio do sitehttp://www.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.

Segundo o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Júnior, o Inoves oferece oportunidade de reconhecimento ao servidor público capixaba. “É uma forma de dar vazão à criatividade, ampliando a possibilidade de participação do servidor na avaliação, formulação e implementação dos processos de trabalho nos quais ele está inserido”, destacou o secretário.

“É importante lembrar também que o Inoves faz parte de uma nova visão e de uma nova política de gestão de pessoas, na qual a valorização se dá também em oportunidades de formar um servidor mais completo na sua busca pela qualidade e eficiência do serviço público, gerando resultados melhores para a sociedade capixaba”, completou Aminthas.

Prêmio

Criado em 2005, o Inoves tem como principal objetivo estimular uma cultura empreendedora no serviço público capixaba. O Prêmio consolidou-se como referência nacional para projetos para estímulo e reconhecimento da inovação na gestão pública. Desde 2005, foram 1.283 projetos inscritos, 137 premiados e 12 mil horas de avaliação.

Os projetos concorrentes devem ter, pelo menos, seis meses de implantação, ser desenvolvidos por equipes compostas de, no mínimo, dois servidores e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no Estado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de julho, por meio do site http://www.inoves.es.gov.br.

Categorias

Os projetos podem concorrer em uma das oito categorias do prêmio:

- Desburocratização
- Uso eficiente dos Recursos Públicos
- Valorização do Servidor
- Atendimento ao Cidadão
- Resultados para a Sociedade
- Inclusão Social
- Participação de Controle Social
- Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

Informações adicionais:
Coordenação do Prêmio Inoves
(27) 3636 5276 / 3636 5277


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Seger Rafael Porto Tel.: 3636-5206 / 9949-6018 rafael.porto@seger.es.gov.br Alessandra Ximenes Tel.: 3636-5206 alessandra.ximenes@seger.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário