terça-feira, 25 de junho de 2013

Itapemirim disponibiliza testes gratuitos contra DST neste sábado

Os moradores de Itapemirim terão nova oportunidade de fazer exames de HIV, Sífilis e Hepatite B e C de graça e em apenas 15 minutos. Desta vez, os interessados devem procurar a Unidade de Saúde de Itaipava, no próximo sábado (29), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará no local realizando os testes.
Durante o evento, serão distribuídos preservativos masculinos, femininos e géis lubrificantes, além de materiais ilustrativos. “Essas campanhas são muito importantes para levar mais informação para a nossa população. Como os resultados dos testes ficam prontos em apenas 15 minutos, esperamos que muitas pessoas compareçam ao local”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
O último teste rápido para detectar essas doenças aconteceu no dia 25 de maio e mais de 100 pessoas foram atendidas. Os exames foram realizados na Unidade Móvel de Saúde do município, instalada na praça de Itaoca, onde uma amostra de sangue era colhida e misturada a reagentes para se obter o resultado. No próximo sábado, esta Unidade Móvel não será usada.
Imagem inline 1
Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário