sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jogos Municipais dos Idosos promovem saúde e bem-estar para a terceira idade


Elizabeth Nader
idosos fazendo hidroginástica em piscina no Deares
Torneio vai motivar os idosos e promover um intercâmbio esportivo entre os atletas da melhor idade de Vitória
O esporte não tem idade nem barreiras. Para isso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vai promover os Jogos Municipais dos Idosos de Vitória. A solenidade de abertura será no dia 22 (sábado), às 7h30, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e vai contar com a presença de atletas do atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
A competição servirá também como seletiva para os Jogos Estaduais dos Idosos (Jei), que acontecerão em agosto. O torneio vai motivar os idosos e promover um intercâmbio esportivo entre os atletas da melhor idade de Vitória. 
"É a primeira vez que a Prefeitura vai organizar esses jogos. O que era apenas uma seletiva para o Estadual agora é uma competição que promete envolver um número ainda maior de atletas. Nós queremos celebrar o esporte para essa idade para promover a saúde e o bem-estar. Será uma oportunidade de reunir toda a sociedade, pois o evento tem também um apelo familiar", explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (17). Podem se inscrever idosos a partir de 59 anos (ou que completam em 2013). O atleta deverá separar documento com foto, comprovante de residência e assinar um termo de compromisso em três diferentes pontos: Centro Esportivo Tancredão, Saldanha da Gama (sede da Semesp) e Ginásio Jones dos Santos Neves (Ded), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Calendário

Na solenidade de abertura, no dia 22, vai acontecer desfile e juramento dos atletas e uma apresentação especial: capoeira do Grupo da Terceira Idade Lealdade. Em seguida, será o início das provas de atletismo e premiação dos vencedores. As demais modalidades serão disputadas nos próximos sábados, até o dia 3 de agosto. As competições serão realizadas na parte da manhã e os locais, divulgados em breve.
Programação
  • 22 de junho: solenidade de abertura, competição e premiação do atletismo
  • 29 de junho: bocha
  • 6 de julho: damas, buraco, tênis de mesa e xadrez
  • 27 de julho: coreografia de dança de salão
  • 3 de agosto: voleibol adaptado e natação

Nenhum comentário:

Postar um comentário