sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jovens do projeto Papo Reto levam arte para os muros do bairro Resistência


Foto divulgação/SEME
Grafite em muro
Jovens que se reúnem no Papo Reto vão expressar sua arte nos muros do bairro Resistência
Cerca de 40 jovens que se reúnem em rodas de conversa do projeto Papo Reto participarão da atividade Arte Mural neste sábado (8). Além de receberem uma oficina para a criação de desenho, no Espaço Multiuso Circuito Cultural, os participantes vão expressar sua arte nos muros do bairro Resistência. O movimento, que acontece das 9 às 17 horas, é promovido pela equipe que compõe o projeto.
A ação, que se estenderá a escolas da Grande São Pedro, faz parte do Programa Conjunto "Segurança com Cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis em comunidades brasileiras". Esse programa é realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Prefeitura de Vitória.
Durante a semana, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Neuza Nunes, Eliane Rodrigues e Rita de Cássia Silva Oliveira e também do Centro de Referência de Assistência Social(Cras) de Resistência participaram de rodas de conversas e sensibilização. O mesmo grupo volta a se encontrar com facilitadores na manhã deste sábado para a criação do desenho que, na parte da tarde, será aplicado no muro da Emef Rita de Cássia Silva Oliveira, em Resistência.
A mesma atividade será repetida nos próximos dia 15, sempre das 9 às 17 horas, na Emef Maria José Costa Moraes, em São Pedro I, e no dia 22, na Emef Eliane Rodrigues, na Ilha das Caieiras.
"Pretendemos fazer com que essa ação expresse o olhar conjunto da comunidade e agentes de segurança na construção da segurança cidadã", disse a coordenadora do Circuito Cultural, Lena Côgo.
O Papo Reto busca o estreitamento das relações entre os organismos de segurança pública e a comunidade, bem como divulgar os serviços oferecidos pela Prefeitura. Participam do projeto representantes das Secretarias Municipais de Cultura (Semc), de Educação (Seme) e de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid),além da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e membros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário