sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lançado edital para obras do Centro de Eventos de Vitória

Arte digital

Perspectiva do Centro de Eventos
Centro de Eventos terá uma área total de 40 mil metros quadrados no Sítio Aeroportuário de Vitória
Yuri Barichivich
Lançamento do edital das obras de construção do Centro de Eventos
Prefeito e governador lançaram o edital para as obras do empreendimento
O edital de licitação para a execução da obra do Centro de Eventos de Vitória foi lançado na tarde desta sexta-feira (14), no Palácio Anchieta, pelo governador do Estado, Renato Casagrande, e pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
O empreendimento, que será construído no Sítio Aeroportuário de Vitória, entre a praia de Camburi e o novo terminal de passageiros do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, será o maior espaço para a realização de feiras, shows, congressos e seminários da capital, com capacidade para acomodar até 15 mil pessoas.
"O Centro de Eventos de Vitória vem suprir uma necessidade neste setor. É um sonho do turismo realizado! A cidade tem uma vocação natural para o turismo, serviços e economia criativa. Vitória está virando uma referência internacional em eventos. O turismo é uma saída para a recuperação econômica da cidade. Este empreendimento coloca a capital no calendário de eventos o ano inteiro".
O Centro de Eventos terá uma área total de 40 mil metros quadrados e será construído em um terreno de 100 mil metros cedido pela Infraero ao município e ao Estado.
O centro terá uma arena com capacidade máxima de 7,5 mil pessoas. A área destinada às feiras comporta 8 mil pessoas. Já o auditório e as salas de eventos são para 2,4 mil, enquanto o restaurante foi projetado para atender com qualidade a mil pessoas.
Outro destaque é a minimização de impactos com a mobilidade, uma vez que o turista que desembarcar no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória não precisará se deslocar de carro até o Centro de Eventos. Eles poderão seguir a pé para participar de congressos e feiras. O fato de estar próximo aos principais corredores viários da cidade – avenidas Dante Michelini, Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader – também facilitará os deslocamentos dentro da Grande Vitória.
Com 1,3 mil vagas de estacionamento, espaço reservado para embarque e desembarque de ônibus de turismo e pátios de serviço para 40 caminhões, o novo Centro de Eventos tem tudo para oferecer toda infraestrutura necessária para a realização de grandes convenções. O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário