domingo, 16 de junho de 2013

Lançamento de “Olhar do Braga sobre Cachoeiro” marca centenário de nascimento do cronista



A Editora Cachoeiro Cult lança no próximo dia 29 o livro ilustrado “Olhar do Braga sobre Cachoeiro”, publicação que marca o centenário de nascimento do mais importante cronista brasileiro, o cachoeirense Rubem Braga.
Trata-se de projeto editorial arrojado que reúne uma seleção de 35 crônicas em que o “Sabiá” revela, de forma referencial ou simbólica, plurais nuances de uma Cachoeiro de Itapemirim ao mesmo tempo interiorana e universal.
Estão lá o velho pé de fruta-pão, o rio Itapemirim, o cachorro Zig, o córrego Amarelinho, a fábrica de pios e toda sorte de “gente de Cachoeiro”, entre outras referências. É a primeira publicação da singular obra de Rubem Braga, contendo  exclusivamente textos que fazem menção à terra natal.
A seleção e organização dos textos ficou a cargo de Marcelo Grillo, Fernando Gomes e Maria Elvira Tavares Costa. O projeto gráfico e as ilustrações são de Diego Scarparo. A publicação conta com apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Banestes, Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Foz do Brasil e Unimed Sul Capixaba.
O lançamento será em 29 de junho, Dia de Cachoeiro, às 18h, na Casa dos Braga. O endereço é o do antigo sobrado da família, onde Rubem viveu a infância, e que hoje abriga a biblioteca municipal e um rico acervo do cronista e de seu irmão Newton, também escritor.
convite-olhar.jpgconvite-olhar.jpg
132K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário