quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mãe e filho realizam sonho da casa própria com o cheque do Bônus Moradia - VITÓRIA


Divulgação Sehab
Bolsa Família
Maria da Penha, Marluza, Ronieri e Edmilson receberam os contratos das novas casas
"Seja na tristeza ou na felicidade, família que é unida permanece unida e hoje é o dia de comemorarmos a conquista da casa própria". As palavras são do patriarca da família Rangel, Edmilson, que, na tarde desta quarta-feira (26), teve motivos de sobra para comemorar.
A esposa dele, Maria da Penha Rangel, e a nora, Marluza Rodrigues Rangel, receberam o cheque do Bônus Moradia, no valor de R$ 39 mil, e conseguiram comprar a casa própria.
"Foi uma bênção do Senhor. Morávamos em São Benedito, nossas casas foram condenadas pela Defesa Civil e não tínhamos nenhuma expectativa para comprar uma casa. Só tenho a agradecer por este benefício, pois só assim conseguimos realizar o sonho de ter uma casa própria", disse a cabeleireira Marluza Rangel.
As duas beneficiárias conseguiram comprar um imóvel de dois andares no bairro Santa Teresa, em Vitória, e serão vizinhas. "Nós compramos um sobrado e eu irei morar no térreo, e meu filho, no andar de cima. A casa é grande, bem localizada e muito melhor do que a casa de madeira que morava em São Benedito", falou Maria da Penha.
Para o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá, foi uma satisfação muito grande realizar o sonho da casa própria para duas pessoas da mesma família.
Divulgação Sehab
Bolsa Família
Secretário Sérgio Sá recebeu beneficiários e assinou os contratos do Bolsa Moradia
"É uma satisfação muito grande ver duas famílias que antes viviam em moradias precárias, agora, por meio do Bônus Moradia, conseguirem ter uma moradia com mais dignidade e segurança", explicou o secretário.

Benefício

O valor do Bônus Moradia, desenvolvido no âmbito do Programa Terra, pode chegar a R$ 39 mil, conforme avaliação técnica. O munícipe beneficiado recebe o cheque nominal com o valor do bônus, entrega ao vendedor do imóvel e, no ato, recebe o contrato de promessa de compra e venda da nova moradia.
O benefício é uma alternativa que garante melhoria de vida para os cidadãos, já que é possível adquirir um imóvel que não esteja em risco estrutural em qualquer município do Estado, possibilitando, assim, mais dignidade a essas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário