quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mais áreas de Restinga são protegidas em Vila Velha


Texto: Simone Diniz / Foto: Camila Vargas

Projeto Amigos da Restinga - Imagem: Camila Vargas
Outras duas áreas piloto do projeto Amigos da Restinga, em Itapuã e Praia da Costa, estão sendo cercadas. O serviço está previsto para terminar até o fim de semana. O objetivo é preservar e fazer o replantio da vegetação de Restinga. O resultado destas ações isoladas em cada um dos três bairros servirá de base para ações futuras. O projeto é coordenado pelo Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive) e conta com apoio da Prefeitura de Vila Velha.
A primeira área cercada foi a de Itaparica, onde no dia 8 de junho, com a presença dos parceiros e comunidade, foi realizado o plantio de mudas e sementes em uma área de 560 metros. Em Itapuã a área é de 100 metros e na Praia da Costa, a área que está sendo cercada é de 300 metros.
A restinga de acordo com o Código Florestal é considerada Área de Preservação Permanente (APP), logo é responsabilidade de todos protegerem este bem natural.
O Amigos da Restinga é coordenado pela Movive e conta com apoio da Prefeitura de Vila Velha, das Associações de Moradores de Itaparica, Itapuã e Praia da Costa, Associação Preserva o Barra Sol de Bodyboard, Cesan, Vale e Instituto Capixaba de Ciência e Administração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário