terça-feira, 25 de junho de 2013

Mais de 200 inscritos já garantiram lugar na Caminhada e Passeio Ciclístico - VIANA


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Divulgação
24/06/2013 - 17:22 h

Em menos de uma semana, a organização da 13ª Caminhada Ecocultural e do 1º Passeio Ciclístico já contabilizou mais de 200 inscrições para os eventos que marcam o início das comemorações aos 151 anos de Viana. Até o próximo dia 10 os interessados podem garantir a inscrição pelo site da Prefeitura de Viana, onde toda a programação do aniversário do município também já está disponibilizada.
No dia da Caminhada e do Passeio Ciclístico é obrigatório que cada participante leve um documento de identificação com foto. A organização do evento informa que será disponibilizada uma camisa por participante inscrito e que os percursos para a caminhada e para o passeio ciclístico são distintos: os andarilhos saem de Viana Sede e seguem pela área rural até Araçatiba. Já os ciclistas também saíram de Viana Sede mas seguirão via Baía Nova.

Clique aqui para efetuar sua inscrição
Neste ano, a novidade é que, além dos andarilhos, o evento será aberto para quem gosta de pedalar durante o Passeio Ciclístico, o primeiro realizado durante a programação da festa. Portanto, são duas mil vagas abertas sendo 1.500 para a caminhada e mais 500 para o Passeio Ciclístico.
No dia da 13ª Caminhada Ecocultural e do Passeio Ciclístico, os participantes poderão doar alimentos não perecíveis (não é obrigatório). A doação será recolhida por representantes da Sociedade de São Vicente de Paulo  que, posteriormente, fará a distribuição para comunidades carentes.
A caminhada e Passeio Ciclístico tem como ponto de concentração a Praça de Viana Sede e às 8 horas sairá da frente da Galeria de Arte Casarão, centro. Logo em seguida, também sairão os participantes do Passeio Ciclístico.
Durante o trajeto, completado em cerca de três horas, os andarilhos atravessarão fazendas além de trilhas ecológicas e belas paisagens até a chegada ao pátio da igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, onde haverá uma programação com shows, que serão divulgados no site da Prefeitura. Já para o Passeio Ciclístico o trajeto será via Baía Nova, pelo asfalto.
A organização do evento garante infraestrutura de apoio aos participantes, com água, frutas e acompanhamento de uma ambulância de plantão, além de banheiros químicos. Também haverá o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) que, também disponibilizará efetivo da Polícia Militar Ambiental.
Os pontos de apoio estarão localizados em pontos como na Galeria de Arte Casarão; Centro e Educação Ambiental de Jucuruaba – Trilha Ecológica; Estrada de Araçatiba e a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba.


Confira a programação e participe!


Dia 14 de julho

7 horas - Retirada das camisas e alongamento realizado pelo Departamento de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo na Praça de Viana Sede

8 horas - Partida da Caminhada e Passeio Ciclístico de Viana Sede

12 horas - Chegada em Araçatiba

Percurso do Passeio Ciclístico -Viana sede até Araçatiba via Baía Nova, percurso asfaltado.

Percurso Caminhada Ecológica - Viana Sede até Araçatiba via área rural, passando por fazendas e trilhas ecológicas.

Atrações em Araçatiba

- A Igreja Nossa Senhora da Ajuda ficará aberta para visitação
- Apresentação da Banda de Congo Mãe Petronilha
- Barracas com comidas típicas

- 14 horas: Show com Rian e Rodrigo
16 horas: Show com Trio Chapahalls
Apresentação de grupos de danças de Viana no intervalo entre os shows

Nenhum comentário:

Postar um comentário