sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mais de 2,6 mil novas vagas em creches - SERRA


Serão 13 novos centros de educação infantil na cidade
Renata Salgueiro
A Prefeitura da Serra deu início às obras para construção de mais 13 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o que representa mais 2.640 vagas disponíveis para a população. Oito ordens de serviço que marcam o começo das obras já foram assinadas e as outras cinco serão assinadas em breve. A entrega das unidades é prevista para o próximo ano.
DivulgaçãoProjeto dos novos Cmeis: são 13 novas creches que atenderão a população nos bairros
“Vamos trabalhar para que as crianças cheguem ao Ensino Fundamental alfabetizadas. É um grande desafio, estamos arrumando a casa e fazendo as coisas funcionarem ao mesmo tempo. Nossa meta é construirmos mais 13 além das que já estamos dando ordem de serviço", afirma o prefeito Audifax Barcelos.
Os Cmeis contarão com espaços como lactário, lavanderia, refeitório, laboratório de informática, local de leitura e multiuso, e salas de repouso. Na parte externa, as crianças terão playground e haverá também estacionamento para funcionários.
Esta obra faz parte do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, que libera os recursos para a construção das unidades. A Prefeitura oferece o terreno e fica responsável pela manutenção das unidades educacionais durante seu funcionamento. Os valores previstos para cada unidade de ensino variam entre R$ 1,05 milhão e R$ 2,04 milhões.
Já foram assinadas as ordens de serviços nos bairros: Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, José de Anchieta II, Parque das Gaivotas, Lagoa de Jacaraípe, Vista do Mestre, Nova Carapina II e Jardim Carapina.
Serão contemplados ainda os bairros Cidade Continental – Setor Ásia, Residencial Centro da Serra, Costa Bela, Central Carapina e Novo Porto Canoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário