segunda-feira, 17 de junho de 2013

Melhores ginastas do Estado movimentam fim de semana no Tancredão

As melhores atletas capixabas e promessas das Olimpíadas de 2016 na ginástica rítmica estão se apresentando no Tancredão, nestes sábado (15) e domingo (16). É a primeira etapa do Estadual, que reúne 95 ginastas nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e adulto.

E para o público, o espetáculo começou com a graciosidade e as belas performances de cerca de 200 crianças da rede municipal de ensino que frequentam o Polo Pé de Moleque, da Secretaria Municipal de Educação (Seme). Elas se apresentaram na manhã deste sábado, no Festival de Ginástica Artística, que abriu o evento.
"Elas amam as aulas, ensaiam direitinho as coreografias e não se cansam de treinar. O festival é um estímulo muito grande para elas", disse Liliane Souza Vitória, mãe de Ana Lílian, de 7 anos. "Eu quero treinar muito e conquistar medalhas", disse Ana Lílian.
Yuri Barichivich
Festival de Ginástica
Melhores atletas capixabas e promessas das Olimpíadas de 2016 na ginástica rítmica estão se apresentando no Tancredão
Yuri Barichivich
Festival de Ginástica
Campeonato é fundamental para projetar novos talentos e para divulgar a modalidade olímpica

Campeonato

A competição é realizada pela Federação de Ginástica do Espírito Santo (Fesg) e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
"O campeonato é fundamental para projetar talentos e para divulgar a modalidade. Neste fim de semana, veremos atletas que prometem ser competitivos e que podem nos trazer resultados importantes", disse a presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica, Dalza das Mercês Batista.
O Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica (1ª fase) e do VIII Torneio Estadual de Ginástica Rítmica (1ª fase) começa neste sábado à tarde. Confira a programação:
Sábado (15)
14h - Abertura do Torneio e Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica
14h15 - Torneio Estreante e premiações
17h - Campeonato Estadual de Conjuntos/premiações
Domingo (16)
9h - Torneio avançado/premiações
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário