quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mestres e alunos de projetos sociais levam arte da capoeira para festival no DED - VITÓRIA


Diego Alves
Capoeira
Capoeira mistura dança, luta e equilíbrio e ajuda na formação de cidadãos
Ao som de berimbau, atabaque e pandeiro, centenas de jovens e amantes da capoeira, que é uma arte genuinamente brasileira, irão se reunir neste sábado (29), das 9 horas ao meio-dia, para o Festival Internacional Social de Capoeira, no Ginásio Jones dos Santos Neves(DED).
Além da apresentação dos pequenos capoeiristas, o evento terá a presença de grandes mestres de nome nacional e internacional, como mestres Rodriguinho (Austrália) e Feijão (Rio de Janeiro) e outros.
O encontro promete reunir mais de 400 crianças e jovens de 2 a 17 anos que fazem parte de vários projetos sociais, como a Casa de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca) e projetos São Cristóvão, Caju, Bairro da Penha. Marechal Floriano, Domingos Martins e outros.
"São crianças em risco social, e nosso objetivo é mostrar como a capoeira é importante na formação de um bom cidadão", destacou o professor Frank, organizador do evento e que ministra aulas de capoeira em vários projetos pelo Estado. "Será uma manhã também de apresentação de maculelê, puxada de rede e percussão".
A capoeira mistura dança, luta e equilíbrio. Quem quiser aprender essa arte pode se inscrever em um dos projetos em que o professor Frank trabalha. Mais informações no telefone (27) 9628-8631.

Nenhum comentário:

Postar um comentário