segunda-feira, 3 de junho de 2013

Moradores de Jesus de Nazareth aprendem mosaico na Semana de Todas as Cores

Diego Alves

pessoas assistindo a oficina
Moradores participam de oficina de mosaicos que está sendo oferecida na Semana de Todas as Cores Ampliar
Diego Alves
mulher segurando objeto
Moradores estão aprendendo a confeccionar o número de suas casas em mosaico Ampliar
"Essa oficina veio na hora certa. Vai ser muito bom para mim, pois tive derrame há pouco tempo e será uma forma de aprender uma atividade diferente, ocupar a minha mente e, quem sabe, tirar um dinheirinho extra", disse a moradora de Jesus de Nazareth Nadir Maria Souza, que foi uma das primeiras a chegar à oficina de mosaico promovida pela Semana de Todas as Cores.
Assim como dona Nadir Maria, todos os moradores de Jesus de Nazareth estão tendo a oportunidade de aprender gratuitamente a fazer arte com mosaicos durante o evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com a rede de articulação psicoeducacional e social (Rapps).
"O objetivo desse evento é recuperar o projeto turístico que tem dentro do bairro voltado para o mosaico, capacitar os moradores para essa arte e, ainda, conscientizá-los sobre a questão do lixo que pode ser reciclado", explicou a assistente social do projeto Vitória de Todas as Cores em Jesus de Nazareth, Renata Poloni.
Quem também não perdeu a oportunidade de participar da oficina foi Élida Santos Silva, que mora em Jesus de Nazareth há mais de 20 anos. "Eu amo fazer artesanato. Na minha casa, por exemplo, tudo eu transformo e vira arte. Quando fiquei sabendo dessa oficina da Semana de Todas as Cores, me inscrevi na hora, já que é de graça e ainda pertinho de casa. Não poderia perder a oportunidade de aprender algo novo para decorar a minha casa".
Diego Alves
Mulher falando
Dona Nadir Maria disse que a oficina será importante para ocupar a sua mente e tirar uma renda extra Ampliar
Diego Alves
Mulher falando
Dona Élida quer aproveitar as aulas da oficina para decorar a sua casa, em Jesus de Nazareth Ampliar
A oficina, que começou nesta segunda-feira (3) e vai até esta quarta (5), acontece na Associação de Moradores de Jesus de Nazareth, sempre das 14 às 16 horas. As aulas são realizadas pela artista plástica do projeto Vitória de Todas as Cores, Aline Pippa. "Nós dividimos a oficina em três dias para que os participantes saiam daqui realmente sabendo fazer mosaico. Nesses três dias, eles irão confeccionar o número de suas casas em mosaico", explicou Aline.
As pessoas interessadas em fazer a oficina de mosaico poderão entrar em contato pelo telefone (27) 3322-9726, que é do escritório do Vitória de Todas as Cores em Jesus de Nazareth, pois há a possibilidade de novas turmas serem abertas.

Dia de Todas as Cores

Ainda na Semana de Todas as Cores, neste sábado (8), irá acontecer o encerramento do evento com "Um dia de Todas as Cores", cheio de brincadeiras para a garotada. A programação vai acontecer das 8 às 12 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna de Mattos Siqueira Gaudio, em Jesus Nazareth.
Diego Alves
pessoas assistindo a oficina
Aulas são realizadas pela artista plástica do projeto Vitória de Todas as Cores, Aline Pippa Ampliar
Diego Alves
pessoas assistindo a oficina
Oficina também conscientiza os moradores sobre a questão do lixo que pode ser reciclado Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário