quarta-feira, 12 de junho de 2013

Moradores do distrito de São Bento de Urânia participaram do PPA, Alfredo Chaves


por Dirceu Cetto
12/06/2013 09:14
PPA São Bento e São Francisco de Urânia
Moradores de São Bento participaram ativamente das discussões.
PPA São Bento e São Francisco de Urânia
Alvino Gratieri pediu ampliar atendimento médico na comunidade.
PPA São Bento e São Francisco de Urânia
PPA São Bento e São Francisco de Urânia
Os moradores do distrito de São Bento de Urânia elencaram suas necessidades para os próximos quatro anos nas assembleias do Plano Plurianual de Aplicações (PPA) que foram realizadas ontem (11), em São Francisco e São Bento de Urânia. Diversas pessoas participaram do encontro que foi coordenado pelo prefeito Roberto Fiorin e pela controladora municipal Edilézia Alves.

Dentre as solicitações, os moradores pediram melhoria das estradas, ampliar o atendimento médico no distrito e iluminação pública em alguns trechos. O agricultor Alvino Gratieri, 75, residente na comunidade de São Francisco, elogiou a vinda do prefeito e equipe à comunidade e solicitou atendimento médico em sua localidade. “Parabenizo a prefeitura por esta iniciativa e solicito que o médico venha atender aqui em nossa comunidade”, disse.

Em São Bentode Urânia, mais de 70 pessoas prestigiaram a assembleia e opinaram para melhorias na comunidade.

O processo de escuta e participação popular para a elaboração do Plano Plurianual de Aplicações (PPA 2014-2017) do município já foi iniciado. Serão 17 assembleias envolvendo as comunidades da sede e do interior.

Nos encontros, os cidadãos irão definir as prioridades de obras e investimentos para cada comunidade e região, de acordo com o orçamento do município. O prefeito Roberto Fiorin irá participar de todas as reuniões, prevista para finalizar em julho. As duas últimas plenárias irão acontecer com bairros da sede municipal.

De acordo com a coordenadora do PPA, Rotileia Gaigher, durante os encontros será explicado à população as etapas de funcionamento do PPA, as formas de participação e o calendário de realização das escutas públicas. “Após as  assembleias, será elaborado um documento que deverá ser apreciado pela Câmara de Vereadores para os investimentos apontados pela população entrarem no orçamento dos próximos quatro anos”, informou.    

“Este será um novo momento para o povo de Alfredo Chaves, que poderá escolher suas prioridades. Com a participação da sociedade civil organizada, trocaremos informações com a população poderemos definir quais as reais prioridades para cada comunidade. A colaboração e interação com os cidadãos são fundamentais para a construção e planejamento”, disse Fiorin.


Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
secompmac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário