quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mostra de fotografias no Memorial da Paz traz imagens refletidas em espelhos - VITORIA


Divulgação Semc
Imagens refletidas em espelhos
Exposição permite reflexões a partir de imagens refletidas em espelhos
"Meus olhos em suas mãos são espelhos". Essa é a reflexão que intitula a exposição do artista plástico carioca AoLeo, pseudônimo de Leonardo Motta Campos, que será aberta no Espaço Cultural Memorial da Paz, na Praça do Papa, nesta quinta-feira (27), a partir das 19 horas, com entrada gratuita.
A mostra, que permanecerá aberta à visitação até o dia 22 de setembro, foi selecionada no edital de ocupação dos espaços culturais de 2013 da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
A exposição propõe a apresentação da pesquisa fotográfica chamada "Exercícios de Reflexão", elaborada pelo artista a partir de 2009. AoLeo aborda em suas imagens coloridas, refletidas em espelhos, o lugar do corpo em meio à paisagem, fundindo os elementos à terra, ao ar, ao fogo e à água.
"Essa é mais uma oportunidade para o público apreciar a arte contemporânea e seus conceitos, levando-nos a refletir sobre o nosso lugar como parte da natureza", comentou o coordenador da Casa Porto das Artes Plásticas, Celso Adolfo.
Para o artista AoLeo, a palavra reflexão é pensada como fenômeno que se verifica quando um raio de luz incide sobre uma superfície plana e polida, voltando para o meio de onde partiu. Além disso, para ele, "reflexão é um ato em virtude do qual o pensamento se volta sobre si mesmo para examinar seus elementos e combinações".
O artista AoLeo conversará com o público sobre seu trabalho no dia 31 de agosto, às 15 horas, no Memorial da Paz.
Serviço
Mostra “Meus olhos em suas mãos são espelhos”
Onde: Memorial da Paz – Praça João Paulo II, Enseada do Suá
Quando: De 27 de junho a 22 de setembro. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábados e domingos, das 12 às 16 horas
Conversa com o artista: 31 de agosto, às 15 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário