quinta-feira, 20 de junho de 2013

Músico Ronaldo Rossman lança CD solo dia 11 no Theatro Carlos Gomes


Foto Divulgação
Homem de camisa amrela e óculos de sol olha para a câmera
Músico Ronaldo Rosmann leva o estilo "pop rock rural" para o CD, que tem 14 faixas
O músico Ronaldo Rossman (ex-Mahnimal) lançará no dia 11 de julho, no Theatro Carlos Gomes, o CD "Bicho do Mato", que tem o patrocínio da Lei Rubem Braga. Durante o lançamento, o CD será vendido a R$ 10,00.
Neste seu primeiro CD solo, Rossman apresenta, em 14 faixas, uma coletânea de músicas com o estilo que ele classifica como pop rock rural. Para o lançamento, o artista preparou um show especial, com a presença de vários músicos.
Ronaldo Rossman é conhecido também por ter sido integrante da banda Mahnimal por cerca de 12 anos, período em que, além de inúmeros shows, participou da gravação de quatro CDs e um DVD, atuando como percussionista e nos vocais. Também tocou nas bandas Acauã e na banda para-folclórica de congo Banda II.
Rossman nasceu na localidade de Córrego do Jeremias, no distrito colatinense de Baunília. "Foi lá, no Córrego Jeremias, que cresci ouvindo canções sertanejas de raiz, como de Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho, além de cantigas folclóricas de reis, que até hoje exercem influências em minhas produções", contou.
Mudando-se para Rio Marinho, em Vila Velha, Rossman começou a se dedicar ao violão. Estudou teoria musical, mas foi na prática, em bandas, onde desenvolveu o seu dom musical. Também trabalhou no teatro, musicando várias peças, com trilhas sonoras de sua criação.
Marcos Salles
Intervenção audiovisual 3D no Teatro Carlos Gomes
Lançamento do CD vai acontecer no tradicional Theatro Carlos Gomes, no Centro

Bicho do Mato

"Vejo 'Bicho do Mato' como um trabalho mais conceitual porque aborda temas folclóricos e indígenas. É pop rock rural", disse, lembrando que, além de suas próprias, reúne composições de outros músicos capixabas conhecidos, como Alexandre Lima, Amaro Lima, Dalton Rosa e Zé Antônio.
As músicas de trabalho são "Verde", uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza, e "Bicho do Mato", que é, segundo ele, "uma trilogia de infância".
Serviço
Lançamento do CD “Bicho do Mato”, de Ronaldo Rossman
Onde: Theatro Carlos Gomes
Quando: 11 de julho
Valor do CD no lançamento: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário