domingo, 9 de junho de 2013

Noite Capixaba é atração principal da Expotur-Sul


DSCF3208
DSCF3207
DSCF3210
DSCF3192DSCF3194DSCF3195DSCF3203
O jantar de abertura da Expotur-Sul realizado ontem à noite (7/6/13), no belíssimo Hotel Laje de Pedra de Canela-RS, foi um sucesso mais uma vez como das outras tantas realizações que fizemos em nome do nosso Estado do Espírito Santo. Como não poderia deixar de ser na festa para mais de 300 pessoas, foi servido nossa já famosa Moqueca Capixaba, feita (desta vez) com cação ao molho de camarão, pirão, moquequinha de banana da terra e arroz branco e preparado por mim, juntamente com Hilquias Gurgel (que na verdade esteve no comando da cozinha) e pudemos contar com a importantíssima ajuda do chef de cozinha do hotel, Paulo Maceno, que trabalha no Laje a 19 anos e a 5 é o chef de cozinha. Também esteve ao nosso lado com sua ajuda o Gerente e Consultor de A&B Vando Ferreira.
DSCF3217DSCF3220
O Hotel Laje de Pedra vem sendo totalmente repaginado, com alguns de seus apartamentos já totalmente reformados e outros em reforma, mas toda esta reestruturação não tirou seu charme, beleza e elegância imparem, que faz com que seus hóspedes (especialmente os mais antigos como eu) se sintam em casa quando aqui chega, toda esta roupagem que o hotel esta recebendo, vem sendo comandado pelo Gerente Geral, Jaime Luis de Oliveira. Lembro-me muito bem das inúmeras vezes que já fiquei aqui, muito especialmente as que pude estar com Mariniesa (minha esposa).
DSCF3227DSCF3228DSCF3242DSCF3243
Nesta festa capixaba de ontem tive a oportunidade de rever muitos de meus amigos, como Alberi Dalateia que esta com seu Restaurante Dalla ( no centro de Canela) todo reformado e com muito entusiasmo, encontrei também o Gilmar Ferreira, amigo de longa data, que já me ajudou nas vezes que fizemos este jantar no Hotel Serrano e hoje ele é Gerente de A&B do Hotel Continental de Canela. Reencontrei ainda a colega jornalista e assessora de imprensa Lú Zanata, que esta acompanhada por um grupo de jornalistas que faziam trabalhos jornalísticos para outro grande evento.
Para realização deste evento, contamos com um esforço, dedicação e a amizade do Prefeito de Canela Cleo Port, que nos ajudou em todos os sentidos para que pudéssemos obter o sucesso que tivemos, colocando toda equipe de seu governo para nos apoiar e buscar o que era preciso para que nosso jantar fosse feito do jeito que tem de ser. Agradeço imensamente este esforço do Cleo e dos Secretários Leandro  Oliveira, do Turismo e Tarcísio Rodrigues, da Comunicação. No comando geral da organização da Expotur-Sul o colega, também jornalista Jairo Murliki que na abertura do jantar disse de sua alegria e entusiasmo de receber tantas pessoas que vieram de longe para prestigiar este acontecimento, que segundo o próprio prefeito Cleo, marcará a mudança que a cidade busca para sua gestão.
DSCF3173DSCF3171DSCF3162
DSCF3178DSCF3180DSCF3181DSCF3155
Jairo Murliki, disse ainda que já esta se preparando para que a adição da ExpoturSul 2014 venha com muito mais força, até porque esta edição foi preparada sem muito tempo, uma vez que a ideia partiu do próprio prefeito logo após sua eleição em outurbro/12. Jairo fez agradecimentos especiais a toda a equipe da prefeitura, a Santur, que foi representada por Delfina e Atíla, a Secretária de Turismo de Capão da Canoa-RS, Regina Witt, ao Secretário de Turismo de Rolante-RS, ao Ministério de Turismo do Uruguai, ao Secretário de Turismo de Maldonado-Uruguai, Jorge Rivas e o Secretário de Turismo de Domingos Martins-ES, Wellington Bleidorn, que para estar presente a este evento teve também o apoio de seu Prefeito Carlinhos Borboleta, além do apoio importantíssimo do Grupo Izoton, do Hotel Fazenda Parque do China, da ATPA (Associação Turística de Pedra Azul) e do Convention Bureau das Montanhas.
DSCF3153DSCF3152DSCF3151

Nenhum comentário:

Postar um comentário