quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nova creche em Jardim Camburi amplia vagas para educação infantil


Sérgio Cardoso
alunos sentados em mesa com professora orientando
Obras permitirão a ampliação do número de vagas para as crianças no Cmei Ana Maria Chaves Colares
O bairro Jardim Camburi vai contar com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai inaugurar nesta sexta-feira (7), às 7 horas, o Cmei Ana Maria Chaves Colares, que oferece 550 vagas para crianças de 6 meses a 1 ano de idade, ampliando em 210 o número de vagas que existiam anteriormente (340).
A nova estrutura tem dois pavimentos e foi construída em uma área de aproximadamente 2.888 m². Há quatro salas de berçário com banheiro próprio, solários, refeitório, lactário, pátio coberto e descoberto, duas salas de maternal também com banheiro próprio e seis salas de aula infantil.
O novo prédio também conta com salas de artes, laboratório de informática, brinquedoteca, sala de dança e auditório para 60 pessoas, além de cozinha, recepção, secretaria e guarita. Para garantir a acessibilidade, foi erguida uma rampa interna para pessoas com deficiência.
A obra é resultado de uma antiga reinvidicação da comunidade e teve a ordem de serviço expedida em 2010. Durante a construção, foi montado um espaço alternativo onde a escola funcionou durante um período. Posteriormente, ela deu lugar ao Cmei Rubens José Vervolet, que conta com 340 vagas.
A subsecretária de Gestão Escolar, Maria do Carmo Starling, considera que a nova unidade oferece excelentes condições para que mães e pais tenham tranquilidade no processo educacional dos seus filhos enquanto trabalham. 
O novo Cmei fica situado à rua Osvaldo Bastos de Souza Freitas, nº 380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário