quinta-feira, 27 de junho de 2013

Novas placas de identificação para pontos turísticos de Cachoeiro


Publicada em 27 de junho de 2013
A Casa da Memória, na rua 25 de Março, já possui placa indicativaA Casa da Memória, na rua 25 de Março, já possui placa indicativa

Os pontos de referência para o turismo e para a cultura de Cachoeiro de Itapemirim estão ganhando novas placas de identificação. A instalação delas deve ser concluída nesta sexta (28).
Os locais escolhidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para receber a sinalização são: Ponte do Arco, Igreja Nosso Senhor dos Passos, Casa dos Braga, Casa da Memória, Catedral de São Pedro, edifício Bernardino Monteiro, Ponte de Ferro, Museu Ferroviário Domingos Lage, Casa de Cultura Roberto Carlos, Museu de Ciência e Tecnologia, Ilha do Meirelles, Comunidade Quilombola de Monte Alegre, Reserva do Patrimônio Particular Natural (RPPN) Cafundó e Circuito das Águas de Burarama.
O trabalho de identificação é resultado de convênio do Consórcio de Desenvolvimento da Região dos Vales e do Café – do qual Cachoeiro participa – com o governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). As peças indicativas, feitas em madeira, aludem ao consórcio e, por isso, possuem formato de grãos de café.
“As placas indicativas nas edificações que fazem parte do patrimônio de Cachoeiro servem de referência para a própria população orientar os turistas quanto à localização dos pontos a serem visitados, conhecidos e, principalmente, para maior valorização do nosso legado histórico e cultural”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.


------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_PlacasMonumentos.jpgDivulgação_PMCI_PlacasMonumentos.jpg
1487K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário