sexta-feira, 21 de junho de 2013

Obra da US em Nova Caparapina II será reiniciada segunda-feira - SERRA


A ordem de serviço foi assinada na última quinta-feira (20)
Luana Amorim
As obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Nova Carapina II serão retomadas na próxima segunda-feira (24).O prefeito Audifax Barcelos e o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, assinaram a Ordem de Serviço para execução da obra nesta quinta-feira (20).
Marcos Ribeiro/PMSsA unidade atual será reforma e ampliada e terá condições de atender melhor aos moradores
O prefeito aproveitou o evento para destacar que defende uma maior participação da população nas políticas públicas municipais. “Devemos garantir essa participação, sempre com o compromisso de defender o dinheiro público e o interesse coletivo. A equipe está empenhada nessa articulação e na arrumação da casa, retomando obras paradas, prioritariamente de Saúde e Educação. Também já melhoramos muitos serviços na Saúde, como a ampliação dos itens de medicamentos oferecidos para mais de 90%, ampliação do serviço de exames laboratoriais para todos os dias da semana (antes era apenas uma vez por semana) e ainda contratação de médicos”, ressaltou o prefeito.
Os moradores se mostraram satisfeitos com as obras. “A comunidade só tem a agradecer ao prefeito por mais esta obra. Confiamos nesta administração e sabemos que vamos avançar muito tanto no nosso bairro como em todo o município”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores de Nova Carapina I, Geraldo Rigão.
Para o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, “a diretriz da gestão é para transformar a realidade da saúde no município da Serra. Estamos investindo na infraestrutura e na ampliação do acesso dos moradores aos serviços de saúde. Estamos iniciando e temos muito em que avançar”.
O vereador Toninho Silva também elogiou a atuação da administração municipal. “Em seis meses, o bairro Nova Carapina já recebeu três obras. O prefeito assinou a Ordem de Serviço de unidades de saúde e da creche”.
Com a reforma a Unidade vai ganhar mais uma cadeira odontológica, sala de raio X, almoxarifado e banheiros mais amplos. Além disso, os usuários da unidade terão mais conforto com a ampliação do espaço interno do posto de saúde.
A obra, que será executada pela Compacta Engenharia, vai beneficiar 12.260 moradores do bairro Nova Carapina I, que são atendidos na Unidade.
A Unidade está funcionando provisoriamente na avenida Montes Claros, edifício Itajubi. Nova Carapina conta hoje com três equipes da Estratégia de Saúde da Família, um pediatra e um ginecologista.
 


CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 21/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário