sábado, 29 de junho de 2013

 FEIRA ORGÂNICA, MUITO ALÉM DE COMPRA E VENDA.
         
                Estas fotografias eu as fiz no início da tarde deste sábado 29 de junho de 2013, pouco após ao meio dia na Feira Orgânica da Praia da Costa, Vila Velha.

                Igor no dia 2 da abril sofreu um violento acidente de moto na zona de Santa Maria do Jetibá, está tendo um atendimento por parte de Erlon Valadares Borges um profissional da área. Vou explicar o fato para explicar as fotos.

               Toda manhã de sábado, como faço há quase 9 anos, vou a Feira Orgânica para comprar e conversar com amigos e amigas urbanas, mas também fazer o mesmo com as pessoas do campo, da produção orgânica.

              No sábado 22, Igor voltou a Feira, mas ainda em processo de recuperação lenta, tendo em vista que o seu acidente foi muito violento, mas que teve atendimento no Hospital São Lucas, que é referencia nos casos de trauma.

              Neste sábado 29, lá pelas 10 horas em conversa com Igor, ele me falou que por orientação médica teria de procurar um profissional do setor de fisioterapia. Ele lembrou do Erlon Valadares Borges para lhe dar informações, que além de ser do setor, é um frequentador e divulgador da Feira Orgânica.

             Já no final da Feira, avistei o Erlon que ia passando de carro. Fiz um sinal para ele e assim que estacionou o carro lhe disse: Erlon, o Igor quer conversar com você. Erlon estava vindo de um evento na Barra do Jucu e indo para casa. Prontamente saiu do carro e fomos conversar com o Igor, que descansava no seu caminhão.

            Erlon imediatamente pediu para Igor sentar e ali mesmo começou a conversar iniciar com as mãos as primeiras ações. Foram 30 minutos. Ao final Igor falou que estava se sentindo melhor, ao que Erlon falou: isto aqui é o início de um trabalho que vamos fazer para a sua recuperação plena.

           Eu que sempre tive a Feira Orgânica como um encontro que vai muito além de uma troca de mercadoria imune aos adubos químicos e os venenos por dinheiro, vi a minha tese mais uma vez vitoriosa. Atenta, Josi, esposa do Igor observava a tudo. Como profissional da comunicação não podia perder as cenas, as conversas e o ambiente de fraternidade. Com a devida autorização dos três, estou divulgando as fotos.

                    FEIRA ORGÂNICA, MUITO ALÉM DE COMPRA E VENDA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário