terça-feira, 11 de junho de 2013

Parque Barreiros comemora 11 anos com atividades em defesa da água nesta terça


Samira Gasparini
lago no parque de barreiros
Visitantes poderão percorrer o riacho do Parque Barreiros durante a Trilha das Águas
Parque Municipal Barreiros estará em festa nesta terça-feira (11), quando vai comemorar seu aniversário de 11 anos. Para esse momento, a Gerência de Educação Ambiental preparou algumas atividades para os visitantes e moradores.
A festa começa cedo, a partir das 9 horas, com a Trilha das Águas, na qual os participantes, ao percorrerem o riacho que fica no parque, identificarão diferentes elementos e aprenderão valores e atitudes que contribuem para a manutenção dos recursos hídricos. A atividade acontecerá até as 14 horas.
Ainda serão realizadas outras atividades simultâneas, sempre enfocando o tema "Recursos Hídricos", como  apresentação e discussão do vídeo "Água e resíduos", no auditório do Centro de Educação Ambiental, das 9h30 às 14h30.

Jogo Carta da Terra

Das 10 às 15 horas, será o momento de aprender os valores da Carta da Terra no jogo gigante, de 140 metros quadrados e com grandes dados, no qual os participantes são ensinados a cuidar do meio ambiente.
Outra atividade será a apresentação do teatro de bonecos "Consumista e Consciente", das 11 às 16 horas, ensinando aos participantes a necessidade de consumir com consciência e fazer o descarte dos produtos pós-consumo de maneira correta.
Quem visita o local se depara com um lindo pomar com mangueiras, jaqueiras, cajueiros, ingazeiros, entre outras árvores frutíferas, pois o parque foi construído em um antigo sítio, onde havia uma grande área de fruticultura. O visitante ainda pode encontrar aves, répteis e peixes nos seus 46 mil metros quadrados. O parque conta também com uma Academia Popular da Pessoa Idosa.
Mais informações pelos telefones (27) 3382-6598 (administração) e 3345-1332.

Nenhum comentário:

Postar um comentário