terça-feira, 11 de junho de 2013

Pedestres aprovam ações do Dia Municipal de Combate à Violência no Trânsito


Elizabeth Nader
Campanha de Educação no Trânsito no Centro de Vitória
Motoristas que passaram no entorno da praça Costa Pereira receberam panfletos que levavam o tema da segurança no trânsito
Elizabeth Nader
Campanha de Educação no Trânsito no Centro de Vitória
Pedestres também foram abordados pelos servidores da Gerência de Educação para o Trânsito e receberam instruções
Um dos pontos de maior circulação de pessoas e veículos do Centro, a praça Costa Pereira foi o cenário da ação educativa realizada nesta segunda-feira (10) para marcar o Dia Municipal de Combate à Violência no Trânsito.
Equipes da Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura (Setran) e agentes da Guarda Civil Municipal abordaram pedestres e condutores e distribuíram panfletos com o tema "Segurança no Trânsito é a melhor direção. Respeite a Faixa de Pedestre".
As irmãs Priscila Gonçalves e Glauciane Martins, moradoras da Serra, estavam fazendo compras no Centro e deram o exemplo, atravessando na faixa de pedestres. "Essa ação é muito importante. As pessoas precisam se conscientizar que atravessar na faixa é mais seguro", disse Priscila.
Nilza Santos Gomes, moradora de Maruípe, disse que, além de atravessar na faixa, espera o sinal ficar vermelho para os carros pararem. "Motoristas e pedestres precisam ter mais consciência para evitar acidentes", disse.
O dia 10 de junho foi instituído Dia Municipal Contra a Violência no Trânsito por meio da lei 5.366/2001, em homenagem ao ex-vereador de Vitória e ex-deputado estadual Otaviano de Carvalho, que faleceu neste dia, em 1999, vítima de um acidente automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário