terça-feira, 18 de junho de 2013

POEIRADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, Patrocinada por títeres do governo.


POEIRADA: “Bras. pop. Providências mentirosas para iludir quaisquer reclamações populares”. - Verbete da Enciclopédia Mérito.
Hoje presenciei na Assembléia Legislativa duas POEIRADAS: Uma física, de todos os dias, o dia todo, promovida pelas tradicionais poluidoras instaladas em Tubarão. A outra, safada, como o verbete da enciclopédia.  
Comandados pelo deputado Claudio Vereza, deputados retiraram o apoio à CPI da poluição, alegando que antes deve acontecer mais uma Audiência Pública; para dois deputados (maior quórum que presenciei nessas audiências) ouvirem, mais uma vez, o que todos sabem:
“As empresas localizadas em Tubarão são grandes empresas, muito importantes para os capixabas, que lhes proporcionam ambiente legal, cultura, terra, mar, ar e braços. Esperamos delas um comportamento ambiental relativo à suas dimensões e proporcional ao lucro que obtêm, usufruindo e produzindo aqui, com tranqüilidade, por longos anos”.
Massena, em 1972, aos 87 anos pintou uma moringa, onde deixou registrada a sua preocupação com a instalação das primeiras siderúrgicas em Tubarão. São 42 anos de protelação e engodo. Agora, uma POEIRADA patrocinada por agregados do governo, procura enterrar a CPI da poluição, proposta pelo deputado Gilson Lopes e cinco colegas.  
Kleber Galvêas, pintor. Tel. (27) 3244 7115 www.galveas.com junho/2013   


Nenhum comentário:

Postar um comentário