sexta-feira, 7 de junho de 2013

Portal da Transparência traz informações detalhadas sobre gastos com pessoal


Samira Gasparini
Fachada da Prefeitura de Vitória
Remuneração dos servidores da Prefeitura de Vitória é publicada de forma ainda mais detalhada no Portal da Transparência
Com o objetivo de aprimorar ainda mais seus instrumentos de transparência e participação popular, a Prefeitura de Vitória anuncia uma alteração em seu Portal da Transparência. As informações sobre os gastos com pessoal serão apresentadas de uma forma mais detalhada, permitindo um melhor entendimento por parte do cidadão que acessa este canal de informação.
Atualmente, o relatório de pessoal disponível no item "funcionalismo" traz informações resumidas, onde constam apenas o nome, a matrícula e o cargo do servidor, bem como a indicação de sua remuneração bruta e líquida.
No novo modelo, haverá o detalhamento das informações: passam a fazer parte do relatório o nome da secretaria em que o servidor está lotado, a data de sua admissão e a carga horária referente ao cargo que ocupa. A remuneração do servidor será publicada de forma detalhada, sendo possível descrever a composição de sua remuneração por meio da indicação de "vantagens", "verbas indenizatórias" e de "descontos". Veja aqui.
Para o secretário da Controladoria Geral do Município, Luis Fernando Mendonça Alves, esse é somente o início das ações de reformulação do Portal da Transparência. "A Prefeitura de Vitória foi pioneira entre as prefeituras do Espírito Santo e lançou o portal antes do prazo legal. Agora, nosso objetivo é estar ainda mais afinado com a Lei da Transparência e oferecer ao cidadão um modo mais fácil de acompanhar os gastos e as arrecadações da administração municipal", disse.

Portal da Transparência

O Portal da Transparência da Prefeitura de Vitória pode ser acessado por aqui. Nele, o cidadão tem acesso a um sistema de busca onde é possível acompanhar as receitas e despesas da PMV, a relação nominal de vencimentos dos servidores da Prefeitura, os relatórios de execução orçamentária e da gestão fiscal, além de informações sobre os programas e ações previstas no Plano Plurianual.
Matéria relacionada
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário