terça-feira, 25 de junho de 2013

Praticantes da bocha podem se inscrever para disputar os Jogos dos Idosos - VITORIA


Marcos Salles
Inauguração da Quadra de Bocha do Bairro República
Cancha de Jardim da Penha irá receber torneio de bocha dos Jogos Municipais dos Idosos
Atletas da melhor idade vão se reunir neste sábado (27) na cancha de bocha de Jardim da Penha para buscar o título da modalidade nos Jogos Municipais dos Idosos.
As inscrições para aqueles que desejam participar do torneio continuam abertas. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e vale vaga para o Estadual.
Podem participar idosos a partir de 59 anos (ou que completam em 2013). O atleta deverá separar documento com foto e comprovante de residência e, ainda, assinar um termo de compromisso. As inscrições estão sendo feitas em diferentes pontos: canchas da Mata da Praia e de Jardim da Penha, Centro Esportivo Tancredão, Saldanha da Gama (sede da Semesp) e Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As inscrições também podem ser feitas na hora do torneio.
A dupla vencedora (pode ser mista) estará automaticamente classificada para a disputa dos Jogos Estaduais dos Idosos (JEI), que acontecerão em agosto, no Sesc de Guarapari.

Bocha

Esporte que é praticado em sua maioria por idosos, é de origem da Grécia Antiga, onde os competidores utilizavam pedras redondas. O jogo tem o objetivo de lançar as bochas (ou bolas) o mais perto do pebolim (a bola menor), que é lançado no início do jogo.
O adversário deve evitar que seu concorrente lance a bola perto do pebolim e tentar removê-la, fazendo que a sua fique mais próxima. Os atletas competem nas canchas, que devem ter dimensões de 26,50 m de comprimento, 4m de largura e altura uniforme de 30cm.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário