quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeito destaca potencial logístico da Serra em Seminário


Ele ressaltou que o município desempenha papel importante no desenvolvimento capixaba
André Toscano
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, participou nesta terça-feira (11), juntamente com o governador do Estado, Renato Casagrande, do seminário “Logística é a Solução: Os caminhos do Brasil e do Mundo passam pelos Portos do Espírito Santo”. O evento teve como objetivo discutir os desafios e propostas de enfrentamento para os gargalos logísticos do Estado.
André Toacano/PMSParticiparam os prefeitos de Vila Velha e Serra, junto com o governador
O prefeito destacou o importante papel que a Serra desempenha no processo de desenvolvimento econômico capixaba. “A maioria das empresas do Espírito Santo estão instaladas no município. Temos uma localização estratégica na Grande Vitória e estamos trabalhando para alcançar níveis crescentes de eficiência, integração com as cadeias produtivas e acessibilidade do sistema logístico como: a BR 101, Rodovia do Contorno de Vitória, Aeroporto e a Estrada de Ferro Vitória-Minas”, ressaltou.

Ele lembrou também que a construção do Contorno do Mestre Álvaro será licitada até o final do ano, por meio de uma parceria com os Governos Federal e Estadual e, ainda, há meta de construir um aeroporto de cargas no município da Serra.
Durante o seminário foi anunciada a extensão, até Linhares, da ferrovia que ligará Vitória ao Rio de Janeiro pelo presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Governo Federal, Bernardo Figueiredo. Além de garantir a ligação do Espírito Santo com a malha ferroviária do País, a linha férrea contribuirá para alavancar a economia dos municípios vizinhos ou que serão cortados por ela.
André Toscano/PMSEveraldo Colodetti, Beth Kfuri e prefeito Audifax
Participaram também do evento os secretários municipais, Everaldo Colodetti, da pasta de Desenvolvimento Econômico; e Beth Kfuri, da Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário