sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeito e equipe fazem visitas técnicas a obras e espaços da capital


André Luiz Silva Sobral
Prefeito Luciano Rezende com a equipe técnica
Prefeito e equipe realizaram uma visita técnica ao Parque Municipal Chácara Paraíso
André Luiz Silva Sobral
Prefeito Luciano Rezende com a equipe técnica
Equipe também passou pela área do antigo terminal aquaviário, na avenida Beira-Mar
O prefeito Luciano Rezende, secretários e uma equipe de engenheiros das regionais de obras realizaram uma série de visitas técnicas nesta sexta-feira (7). Inicialmente, eles estiveram no Parque Municipal Chácara Paraíso, que será entregue à população ainda este mês. O parque fica em uma área de 15 mil metros quadrados, com dois acessos, entre as ruas Guilherme Serrano, Chapot Presvot, Nicolete Madeira e Projetada, em Barro Vermelho.
Os frequentadores terão à disposição playground, academia popular para idosos, pista de caminhada, banheiros, estacionamento para nove veículos, espaço para jogos, mirante e deck de contemplação.
A área do parque foi cedida pela Petrobras como medida compensatória ao impacto da sede da empresa, construída ao lado. Além disso, a empresa repassou ao município R$ 3,6 milhões para as intervenções, que estão em fase final.
O Parque Municipal Chácara Paraíso é identificado como espaço territorial especial protegido, conforme lei 4.438/98, não podendo ser reduzido, parcelado ou destinado a outros fins. A gestão do parque será feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que poderá efetuar convênios com pessoas jurídicas e organizações não governamentais para desenvolvimento de trabalhos científicos, culturais, sociais, de cooperação técnica e educacional.
Depois, prefeito e equipe ainda visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Vicente de Paula e o Museu Capixaba do Negro, no Centro, e o antigo terminal aquaviário, na avenida Beira-Mar.
O prefeito afirmou que essas visitas a diferentes pontos de Vitória têm a finalidade de manter a equipe atenta para os problemas da cidade, a fim de que as intervenções necessárias sejam feitas de forma correta por meio de ações permanentes do poder público.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário