quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITURA DE COLATINA DIVULGA LISTA DE “PLANTÃO 24 HORAS” DE FARMÁCIAS E DROGARIAS DA CIDADE


26/06/2013 - A partir de hoje (26), o portal da Prefeitura de Colatina estará divulgando a relação de plantões das farmácias e drogarias localizadas no Centro da cidade e em São Silvano que trabalham com atendimento 24 horas, em regime de rodízio, regulamentado por lei.

Sancionada em maio de 2013, a Lei Nº 5.954, prevê que no sistema de “Plantões 24 horas” no mínimo 02 (dois) estabelecimentos farmacêuticos deverão ser localizados no Centro da Cidade e  01 (um) estabelecimento localizado na Avenida Sílvio Ávidos, no bairro São Silvano.

O horário normal de funcionamento de todos os estabelecimentos farmacêuticos é de segunda a sexta-feira, das 08 às 20 horas e aos sábados, das 08 às 14 horas, exceto para aqueles em escala de plantão que funcionarão 24 (vinte e quatro) horas, em todos os dias da semana de sua escala.

Os “Plantões 24 horas” são iniciados aos sábados, e sempre com as portas abertas até as 22 horas, após esse horário, com as portas fechadas até às 08 horas do dia seguinte, garantindo o atendimento ao público. Todos os estabelecimentos têm que obrigatoriamente ter a assistência de de um farmacêutico em tempo integral, sempre respeitando a legislação trabalhista.

Todas as farmácias e drogarias deverão manter em suas fachadas de modo visível ao público inclusive aquelas que não participam da escala de Plantões, as informações sobre o respectivo Plantão da semana.

É válido lembrar que nos demais bairros da cidade os estabelecimentos farmacêuticos, têm o horário de funcionamento liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário