quinta-feira, 6 de junho de 2013

PREFEITURA DE COLATINA E CORREIOS REALIZARÃO MUTIRÃO PARA LEVAR ENTREGA DOMICILIÁRIA A NOVOS BAIRROS


06/06/2013 -
No ano de 2012 os Correios, recebeu do Ministérios das Comunicações, a incumbência de levar a entrega domiciliária a 100% da população urbana no Brasil até o final de 2014.  Para se alcançar essa meta, a Diretoria Regional dos Correios no Espírito Santo, traçou estratégias para atingir esse percentual o quanto antes.
Em Colatina, desde 2011, novos bairros vem sendo integrados a entrega domiciliária, como é o caso de Barbados e Quinze de Outubro, e dos antigos “distritos” de Itapina, Ângelo Frechiani (Reta Grande), Boapaba, Baunilha, Graça Aranha e Ponte do Pancas que desde 2012  passaram a ser reconhecidos como Bairros.
“Com essa distribuição, atingimos 100% da População Urbana de Colatina, sendo a primeira cidade do interior do Estado a atingir o determinado. Porém identificamos algumas falhas no cadastro de endereços e estamos organizando mutirões para que os cidadãos tenham endereços corretos e possam receber suas correspondências diariamente em suas residencias”, afirmou Fabiano Alves, gerente de distribuição dos Correios de Colatina.
Na tarde da última terça-feira (4), em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR), ficou firmado uma parceria para que esses mutirões de cadastramento se estendam em alguns loteamentos de Colatina. " Vamos fazer esse mutirão no Loteamento Vista Linda no Bairro Santos Dumont, como Projeto Piloto e levaremos a toda a cidade de Colatina posteriormente", afirmou a Secretária de Desenvolvimento Urbano Maria Jorgina da Silva.
O primeiro mutirão será realizado no próximo dia 16 de junho a partir das 8 horas, no Loteamento Vista Linda, onde será feito a numeração das residências atendendo a critérios da Portaria 566/12 e 567/12 do Ministério das Comunicações que trata da Entrega das Correspondências no Brasil pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
No Bairro Ângelo Frechiani, será realizado um mutirão no mês de setembro para que seja feito o endereçamento de todas as ruas. A realização será através de uma parceria entre Correios e Associação de Moradores.
"Queremos levar cidadania Postal, ou seja, fazer valer o direito do cidadão de ter um Endereço e nesse caso, que seja Correto”, reforçou Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário