quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura de Linhares conclui obras de reparo na rede de esgoto da Linha Verde

 

[ Por Ariane Dutra | 06/06/2013 ]
As obras de reparo na rede coletora de esgoto da Linha Verde é um importante passo para a despoluição da lagoa
SAAE LINHA VERDEA Prefeitura de Linhares deu um importante passo para a revitalização e despoluição da Linha Verde, um dos principais cartões postais da cidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluiu na tarde da última quarta-feira (5) as obras de reparo da rede coletora de esgoto sanitário da Linha Verde.

Com a conclusão das obras a lagoa não será mais poluída. O problema acontecia porque no local só havia sido construído um Poço de Visita (PV) para a coleta de esgoto sanitário da Linha Verde e dos bairros Palmital e Jardim Laguna. Como o PV não suportava a grande quantidade de dejetos, ele transbordava poluindo a lagoa e incomodando quem passava pelo local. Para solucionar o problema de vez, o SAAE direcionou o esgoto dos bairros direto para a elevatória da Linha Verde, enquanto que o PV da Linha Verde atenderá apenas a lagoa.

O diretor de Operações e Obras do SAAE, Gelson Suave, afirmou que o problema da rede coletora de esgoto da Linha Verde era antigo e com a intervenção o problema foi totalmente resolvido. "A partir de agora a lagoa não será mais poluída e a comunidade terá um local de lazer mais saudável. Esse foi o primeiro passo para a despoluição da Linha Verde", garantiu Gelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário