terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura de Vila Velha disponibiliza locais para descarte de entulhos


Texto: Vanessa Pianca / Foto: Semcom

ecoposto - Imagem: Semcom
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha conta com dois Ecopostos, locais apropriados para o descarte de resíduos sólidos. Eles funcionam nos bairros Divino Espírito Santo e Cocal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até meio-dia. Os Ecopostos recolhem materiais recicláveis, restos de poda e entulhos de construções e demolições residenciais (até 1m³ de área), ou seja, equivalente a uma caçamba, um reboque de carro ou uma carroceria de caminhonete.

A Secretaria esclarece que o cidadão deve contratar uma empresa de Caixa Estacionária ou levar pessoalmente a um Ecoposto os resíduos sólidos (entulhos) gerados em sua obra. Estas empresas de Caixa Estacionária mantêm acordo com a Prefeitura para despejar entulhos nos locais apropriados. O serviço do ecoposto é gratuito.
Multas - Ao contratar um transporte para levar o entulho, o cidadão deve ficar atento, pois se o descarte for feito em local ilegal, tanto quem transportou quanto quem contratou podem ser multados. Os entulhos descartados em locais indevidos prejudicam a rede de drenagem de chuvas, contribuindo para os alagamentos na cidade. Além disso, esse descarte ilegal contribuiu para a proliferação de insetos e roedores.

A Fiscalização em Vila Velha foi intensificada. Se o morador identificar o descarte ilegal de lixo e entulho pode ligar para a Coordenação de Fiscalização e Postura, no telefone 3369-9460, para efetuar a denúncia. O morador que fizer a denúncia não será identificado. Pode também ligar para a Ouvidoria Municipal: 0800 28 39 059.
No endereço abaixo o cidação encontra as empresas que pretam serviço Caixa Estacionária:
http://www.vilavelha.es.gov.br/webroot/midia/paginas/Cadastro%20transportadores%20site%20PMVV%20%20ok.pdf

Ecopostos
 

Divino Espírito Santo - rua José Rezende Filho

Cocal – Rua 18

Horário de funcionamento
Das 08h às 17h - de segunda a sexta-feira
Das 08 até o meio dia - sábado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário