segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeitura retoma obra da escola de Barcelona


Emef vai atender a cerca de 800 alunos
André Toscano
Reafirmando o compromisso de retomar as obras paradas no município, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, autorizou na última sexta-feira (14), o reinício das obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Barcelona. A obra estava parada há mais de quatro anos e agora está sendo retomada. A Emef irá atender cerca de 800 alunos. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 5 milhões.
Marcos Ribeiro/PMSPrefeito assinou a OS da Emef, que vai atender cerca de 800 alunos
O prefeito destacou o trabalho realizado nos primeiros cinco meses de governo. “Estamos arrumando a casa com muito zelo e planejamento. Uma das metas que estabelecemos é a retomadas de obras paradas e a educação é uma das prioridades dessa administração”, afirmou. O prefeito disse que vai ajudar a fiscalizar o andamento das obras “vou acompanhar de perto essa obra que só vai parar quando estiver concluída”.

Morador de Barcelona há 26 anos, Jair Leite Xavier ressaltou a importância da retomada da obra para as crianças do bairro. “Com a conclusão da escola nossas crianças não vão precisar mais se deslocar para outros bairros para estudarem. Esperamos muito por isso e parabenizo a prefeitura”.

O presidente da Associação de Moradores de Barcelona, João Carlos Pereira Campos também comemorou a Ordem de Serviço. “É com grande satisfação que participamos desse evento esperado pela comunidade há anos. O reinício da obra dessa escola é um sonho e estamos muito felizes”, destacou Campos.

Com uma área de cerca de 4 mil m² a unidade de ensino contará com 16 salas de aula; biblioteca; salas administrativas; sala de múltiplo uso; laboratórios de ciências, artes e informática; rampa de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; refeitório; cantina; vestiários; pátio externo; estacionamento; e quadra poliesportiva coberta.

CRÉDITOS: Secretaria de Comunicação | 17/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário