segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeiro dia de mercado na Ceasa Norte movimenta mais de 53 mil kg de produtos

Foto: Ascom Ceasa/ES

O primeiro dia de mercado da Unidade Regional Norte, localizada no município de São Mateus, movimentou 53.269 quilos de produtos hortifrutícolas, gerando um montante de R$100.080.91. A batata comum, o tomate longa vida, o pimentão, o jiló, o pepino, o repolho híbrido, a banana, o maracujá azedo, o mamão formosa e a tangerina ponkan foram os alimentos que apresentaram destaque durante as negociações.
Entre produtores, comerciantes e a rede varejista cerca de 50 pessoas compareceram na última terça-feira (04). Os municípios que tiveram maior participação neste início de vendas foram Santa Maria de Jetibá, Pedro Canário, São Mateus e Água Doce do Norte.
Segundo o gerente das Unidades Técnicas Regionais, Marcos Antônio Cossetti Magnago, as expectativas para os próximos dias é de crescimento. “A unidade atende de segunda-feira a sexta-feira, das 05 às 15 horas, e a tendência é de grande oferta na segunda-feira, terça-feira e quinta-feira”, conta.
A Ceasa Norte é a segunda maior unidade do Estado, ficando atrás somente do entreposto de Cariacica. O principal objetivo é descentralizar o mercado atacadista e estimular o cultivo de novas culturas na produção local. A distância e o tempo de exposição das mercadorias nos veículos de transporte são reduzidos, o que gera estabilidade no preço e melhoria na qualidade, beneficiando tanto os produtores quanto o consumidor final. A meta a ser alcançada no primeiro ano de funcionamento é de sete mil toneladas por mês.

Estrutura
A unidade possui 27 lojas/boxes, o Pavilhão Permanente (PP), destinado a comerciantes e atacadistas, cooperativas, empresas individuais e empresas distribuidoras, e o Pavilhão Não Permanente (PNP/Pedra), reservado para os produtores rurais e suas organizações. Este último tem dois planos, o primeiro com capacidade para 40 veículos de carga, acostados e destinados à comercialização dos produtos de curta duração, enquanto o segundo possui 66 módulos, sem plataforma para a comercialização dos produtos de média duração.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Rainã Jacobsen Maier
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 8849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Facebook: facebook.com/CeasaES
Twitter: @CeasaES
Youtube: CeasaES

Nenhum comentário:

Postar um comentário