terça-feira, 11 de junho de 2013

Procon divulga participantes da campanha de Olho na Validade na Serra


Novos participantes ainda podem aderir à campanha
Djeisan Lettieri
Mais de 50 estabelecimentos comerciais da Serra, entre padarias e supermercados, já aderiram à segunda edição da campanha De Olho na Validade, que garante ao consumidor, caso encontre produto exposto com prazo de validade vencido, receber outro igual ou semelhante, em condições de uso. Neste ano, a campanha entrou em vigor no dia 6 de maio.
Divulgação/PMSA segunda edição da campanha começou em maio.
A adesão ao projeto é facultativa aos estabelecimentos, e pode ser feita por meio da Associação dos Supermercados, Sindicato das Indústrias de Panificação ou o Procon da Serra. A realização é entre o Procon Municipal, Ministério Público Estadual (MPES) e Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).
A Campanha de Olho na Validade tem como objetivo estimular o consumidor a observar, principalmente, a validade e a qualidade dos produtos na hora da compra.
No período de vigência da Campanha anterior, biênio 2011/2012, houve uma redução estimada em 30% na apreensão de produtos fora do prazo de validade.
O consumidor que encontrar o produto vencido na prateira deve procurar um funcionário do estabelecimento para efetuar a troca ou ainda receber outro similar, de mesmo valor.
 
Confira no link abaixo a lista dos estabelecimentos participantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário