segunda-feira, 17 de junho de 2013

Professores da rede municipal ganham curso de inglês nos Estados Unidos


Yuri Barichivich
Professores fazem intercâmbio nos Estados Unidos
Márcio, Márcia, Renato e Paulo Roberto farão um estudo intensivo de inglês em uma universidade americana
Um grupo de quatro professores da rede municipal de ensino vai integrar uma comitiva de 540 selecionados em todo o Brasil para um estágio nos Estados Unidos com tudo pago pela Embaixada Americana. Eles vão participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) durante seis semanas.
São eles: Renato Carlos Azevedo Moraes, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Octacílio Lomba, Márcia de Azeredo Coutinho Boudet Fernandes, da Emef Adilson da Silva Castro, Paulo Roberto de Oliveira, da Emef Ceciliano Abel de Almeida, e Márcio Cláudio dos Reis, da Emef Irmã Jacinta Soares de Souza Lima.
Os profissionais embarcam nesta segunda-feira (17). O curso começa no dia 24 de junho e prossegue até 2 de agosto, com o estudo intensivo de inglês numa universidade americana, e inclui também atividades acadêmicas e culturais. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) incentiva a participação dos servidores, já que a formação no exterior será importante para o aperfeiçoamento dos conhecimentos e ainda estreitamento das relações entre os dois países.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) fez a seleção dos professores da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino, numa parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Comissão Fulbright, que é responsável pelo intercâmbio educacional entre os dois países.
Os selecionados em todo país serão beneficiados com emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário