sexta-feira, 7 de junho de 2013

Professores participam de curso de Educação Inclusiva em Cachoeiro


Publicada em 07 de junho de 2013
Capacitação é voltada a profissionais que atuam nas salas de recursos multifuncionais A rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim conta com 33 salas de recursos multifuncionais para garantir atendimento especializado a alunos com necessidades educacionais especiais. Na próxima semana, os professores que atuam nesses espaços terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e práticas em mais um curso de formação, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação, por meio do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.

A capacitação será realizada de segunda (10) a sexta-feira (14), a partir das 8h, no auditório do Hotel Rinkão. Educadores que trabalham nas salas multifuncionais de outros 21 municípios da região Sul também vão participar do curso. Serão palestras e oficinas pedagógicas para orientar os profissionais sobre a oferta do atendimento educacional a alunos com transtornos funcionais e organização da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

O curso terá carga horária de 80 horas e será divido em duas etapa. A segunda está agendada para o período de 8 a 12 de julho.

“Nosso objetivo é formar com responsabilidade todos os professores que atuam com atendimento educacional inclusivo na região. Somos o município polo do programa e temos essa obrigação”, explicou a coordenadora municipal do programa de Educação Inclusiva, Cristina Lens Bastos Vargas.

Salas de recursos multifuncionais
As salas de recursos multifuncionais atendem alunos com deficiências (auditiva, visual, mental, típica, múltipla, física) e com altas habilidades (superdotados). O atendimento é realizado de segunda a sexta, no contraturno escolar – horário em que não estão nas aulas regulares.

As salas dispõem de uma série de brinquedos, equipamentos e materiais didáticos, que favorecem o conhecimento e o desenvolvimento dos alunos, auxiliando as práticas de ensino e aprendizagem, de modo a atender as especificidades deles e garantir o acesso à educação.
Divulgação_PMCI_Educação_inclusiva.JPGDivulgação_PMCI_Educação_inclusiva.JPG
5202K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário