terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto de paisagismo e plantio do Parque Chácara Paraíso quase concluído


Divulgação Semse
Limpeza e paisagismo Parque Chácara Paraíso
Funcionário da Secretaria Municipal de Serviços faz a limpeza do Parque Municipal Chácara Paraíso
Prestes a ser entregue à população, no próximo dia 29, o Parque Municipal Chácara Paraíso está com o projeto de paisagismo e plantio no local quase concluído.
Já foram plantados palmeiras Jerivás, paus-ferro, samânias, sibipirunas, paus-mulatos, paus-Brasil, paus-violas, paineiras rosas, paineiras brancas, cerejeiras, angicos cangalha, Flamboyants, imbiremas, jacarandás da Bahia, areiras, palmeiras rabo-de-raposa, palmeiras de Bismarck, palmeiras das Canárias, cicas Revolutas, ameixas amarelas, amoras roxas, araçaúnas, araçás do mato, siriguelas, jambos, árvores dos viajantes, cajueiros, sabãos de índio, dacenas marginatas, patas de elefante, furcreas, justícias e jarrinhas.
No parque, foram podados 6.000 m² de grama, além de ser retirado o colonião do paredão do local. Também foi realizado o acerto da gola das árvores.
"Foram plantadas mais de 100 mudas de árvores, mais de 30 palmeiras, além de plantas ornamentais, e preparados vários canteiros. Até esta sexta-feira (21), terminamos 70% do parque", contou o gerente de Parques e Jardins, Leonil Dias.

Parque Municipal Paraíso

O Parque Municipal Chácara Paraíso fica em uma área de 15 mil metros quadrados, com dois acessos, entre as ruas Guilherme Serrano, Chapot Presvot, Nicolete Madeira e Projetada, em Barro Vermelho. O parque é identificado como espaço territorial especial protegido, conforme lei 4.438/98, não podendo ser reduzido, parcelado ou destinado a outros fins.
Os frequentadores terão à disposição playground, academia popular para idosos, pista de caminhada, banheiros, estacionamento para nove veículos, espaço para jogos, mirante e deck de contemplação.
A área do parque foi cedida pela Petrobras como medida compensatória ao impacto da sede da empresa, construída ao lado. Além disso, a empresa repassou ao município R$ 3,6 milhões para as intervenções, que estão em fase final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário