terça-feira, 25 de junho de 2013

Projeto Ponte realiza 5º Semana do Meio Ambiente em Vitória

Ação contará com diversas atividades para as crianças e adolescentes

Vitória, 24 de junho de 2013 – De 1º a 05 de julho, a Obra Social Nossa Senhora das Graças, de Vitória, Espírito Santo, realizará a 5º Semana do Meio Ambiente. A ação faz parte do Projeto Ponte e conta com a parceria da EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com apoio do Instituto EDP.
O evento, destinado para os 120 jovens que são atendidos pelo projeto, pretende promover atividades voltadas para a conscientização da preservação do meio ambiente através da coleta seletiva do lixo doméstico e uso racional de água e energia elétrica.
A 5º Semana do Meio Ambiente contará com oficinas interativas, peças teatrais, palestras, jogos lúdicos, produção de brinquedos - a partir de sucata – e Cine Clube Mirante – onde são exibidosdiversos filmes, de diretores brasileiros e estrangeiros. T odas as ações estarão voltadas para a temática: meio ambiente.

Sobre o Projeto Ponte
Selecionado pelo Edital EDP 2012: Desenvolvimento Humano e Social, o projeto recebeu pelo segundo ano consecutivo investimento da EDP Escelsa e atende 120 crianças e adolescentes das comunidades do Forte São João, Cruzamento, Romão, Ilha de Santa Maria e Jucutuquara, no contra turno escolar (fora do horário das aulas) através de oficinas interativas, nas diferentes áreas do conhecimento: arte-educação, esporte, língua portuguesa e novas tecnologias/multimídias. 

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em 70 municípios capixabas.                 
Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário