quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projetos de mobilidade e saneamento entre 54 propostas da Conferência da Cidade


Estacionamento para bicicletas, proteção para a baía de Vitória e atualização do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana. Essas foram algumas das 54 propostas de melhorias para o Espírito Santo e para a capital sugeridas durante a 5ª Conferência das Cidades, que ocorreu nos dias 27 e 28 do mês passado. Se aceitas, essas sugestões devem ser implementadas até 2016.
Os projetos para o município envolvem habitação, controle social, mobilidade e planejamento urbano, como qualificar mão de obra local para a geração de renda nas comunidades, sistema de circulação de pedestres acessível, confortável e seguro, estímulo ao desenvolvimento de tecnologias alternativas para solução de problemas de risco e contenções de encosta e garantia de espaço mais acessível para realização das próximas conferências.
Samira Gasparini
Remadores na baía de Vitória
Proposta para proteção da baía de Vitória foi apresentada durante a Conferência das Cidades
Marcos Salles
Ponte da Passagem com fluxo de veículos
Sugestões para melhorar a mobilidade urbana na capital também foram discutidas no evento Ampliar
Para o Estado, as propostas envolvem também saneamento e desenvolvimento, com itens como a universalização dos serviços de saneamento com controle social e políticas públicas integrando os municípios da Região Metropolitana. O sistema aquaviário também foi um dos problemas abordados.
Além dessas sugestões locais, também foram decididos na conferência o texto base a ser apresentado na reunião nacional pelos delegados eleitos durante o evento e conselhos ao Ministério das Cidades para a política de desenvolvimento urbano entre os anos de 2014 e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário