terça-feira, 25 de junho de 2013

ProJovem Urbano abre 600 vagas na Serra

Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever no ProJovem Urbano a partir deste sábado
A Secretaria Municipal de Educação abrirá neste sábado (29) inscrições para o ProJovem Urbano. Serão abertas 600 oportunidades destinadas a promover  a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.
Divulgação
As inscrições terão início durante a Ação do Estado Presente, que acontecerá no campo de futebol da Avenida Brasil, em frente à praça principal de Novo Horizonte. Entre os dias 1º e 12 de julho os interessados deverão procurar os Centros de Referencia de Assistência Social (Cras) mais próximo ou o Pró-Cidadão, em Jacaraípe.
Os participantes do programa terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 mensais. Para ter direito ao benefício, os alunos deverão frequentam as aulas e entregar as atividades escolares.
Serão oferecidas aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. O programa dá oportunidade aos jovens da Serra de serem reinseridos no ambiente escolar e, consequentemente, no mercado de trabalho, de modo a propiciar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.


CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 24/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário