sexta-feira, 14 de junho de 2013

Recapeamento da avenida Beira-Mar traz mais segurança aos motoristas


Enquanto você dorme, uma equipe de operários dá duro para asfaltar as principais avenidas da cidade. Quem passa na manhã seguinte por uma via recentemente asfaltada às vezes não percebe que ela recebeu uma nova camada de asfalto. É o que está acontecendo na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, também conhecida como Beira-Mar.
Os serviços estão sendo executados no período noturno para não prejudicar o intenso tráfego de veículos na via durante o dia. O recapeamento da Beira-Mar está completo nas três faixas de veículos no sentido Centro - Praia do Suá, no trecho entre o Saldanha da Gama e a avenida Leitão da Silva. A sinalização horizontal está sendo pintada também durante a noite.
As obras prosseguem no sentido Praia do Suá - Centro. Nesse trecho, a Secretaria Municipal de Obras optou por iniciar o recapeamento a partir do Senai até a Curva do Saldanha. As máquinas operam no período noturno no trecho próximo ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Elizabeth Nader
Faixa de pesdestres na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes em frente ao Instituto Braile
Serviço de recapeamento já foi concluído no trecho Centro-Praia do Suá da avenida Beira-Mar
Elizabeth Nader
Faixa de pesdestres na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes em frente ao Instituto Braile
Obras têm como objetivo aumentar a segurança e conforto dos motoristas e pedestres
No trecho anterior, que vai da avenida Leitão da Silva até o Senai, a Cesan está ampliando suas redes e, ao final das obras, a Prefeitura de Vitória fará o recapeamento. Essas obras fazem parte dos dois contratos de recapeamento em vigor, que respondem pela recuperação de 364 mil metros quadrados de vias (correspondente a cerca de 36 quilômetros de ruas e avenidas) até junho deste ano.
Convênio neste sentido foi firmado entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado, com investimentos de R$ 30 milhões. As obras de recapeamento serão realizadas somente nos horários determinados pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), responsável pelo planejamento do desvio de tráfego. As obras têm como objetivo aumentar a segurança e conforto dos motoristas e pedestres.
A última a receber melhorias foi a rodovia Serafim Derenzi, que está ganhando nova sinalização. O processo é gradativo, principalmente nos trechos que receberam recapeamento. Está sendo feita a sinalização horizontal, com pintura de faixas, eixos e canalizações, e vertical, com placas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário