sexta-feira, 7 de junho de 2013

Restaurante Popular faz roda de conversa sobre a destinação de lixo eletrônico


Diego Alves
Pessoas no restaurante popular
Usuários do Restaurante Popular receberam instruções sobre a forma correta de fazer o descarte do lixo eletrônico Ampliar
Qual destinação deve ser dada aos aparelhos eletrônicos quebrados ou em desuso? O que fazer com o lixo eletrônico? Preocupada com essas questões, a equipe doRestaurante Popular de Vitória realizou uma palestra sobre lixo eletrônico nesta quinta-feira (6), em parceria com empresa Revertec, que realiza o gerenciamento e a destinação final do lixo eletrônico.
A palestra, que teve como objetivo conscientizar os participantes sobre o recolhimento e o destino correto desse lixo, bem como os impactos ambientais que ele pode causar, foi ministrada pelo gerente geral da Revertec, Marcelo Henrique Souza.
"Oferecemos soluções economicamente viáveis para a destinação dos resíduos. Esses processos evitam a contaminação do ambiente, uma vez que recuperam os recursos naturais não renováveis, permitindo que retornem ao ciclo produtivo para a fabricação de novos produtos", explicou Marcelo Henrique.
Diego Alves
Mulher falando
Renata Simões explicou que a palestra foi um meio de alertar a população sobre o destino correto do lixo eletrônico Ampliar
A coordenadora e nutricionista do Restaurante Popular de Vitória, Renata Simões Vieira, esclareceu que a palestra foi um meio de alertar a população. "Queremos que a população usuária de tecnologia tenha responsabilidade com o descarte correto do seu resíduo eletrônico, porque sabemos as consequências que esse material pode causar ao meio ambiente e à nossa saúde".

Onde entregar peças sem uso

A Prefeitura de Vitória oferece o recolhimento pelo Papa-Móveis, um serviço gratuito. Para solicitar o serviço, basta ligar para o Fala Vitória 156 e preencher o cadastro pelo telefone. Posteriormente, a equipe de serviço vai até a residência do cidadão para recolher o objeto.
A Revertec recebe apenas equipamentos de informática. Para objetos, como geladeiras e máquinas de lavar sem utilidade, o proprietário precisa pagar uma taxa de destinação para que a empresa faça o desmonte. Para descartar uma geladeira, por exemplo, isso pode custar entre R$ 40 e R$ 50. O interessado pode ligar para 9229-3469 ou enviar um e-mail para contato@revertec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário