segunda-feira, 17 de junho de 2013

Secretaria de Educação contrata professores para o Projovem Urbano em Cachoeiro


Publicada em 17 de junho de 2013
A primeira turma do Projovem Urbano se forma em dezembro deste anoA Secretaria de Eduação de Cachoeiro de Itapemirim vai realizar processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (17) e vão até quinta-feira (20).

Há vagas para professores de ciências humanas, língua portuguesa, inglês e matemática, pedagogos, tradutor e intérprete de libras, administrador e assistente administrativo.As inscrições devem ser efetuadas no portal da prefeitura, pelo endereço www.cachoeiro.es.gov.br. Também está disponível no site o edital completo com os pré-requisitos, escolaridade, remuneração mensal, estabelecidos em conformidade com o plano de trabalho anual e os cargos oferecidos.
A chamada será dividida em duas etapas. Na primeira, serão classificados cinco candidatos, por meio da prova de títulos. Comprovada a documentação, os cinco candidatos serão convocados para prova prática de informática, de caráter eliminatório. Na segunda etapa, os aprovados na prova prática serão chamados para contratação, conforme o número de vagas existentes.
O resultado preliminar será divulgado na sexta-feira (21), a partir das 16h. A entrega dos documentos dos selecionados deverá ser feita nos dias 3 a 4 de julho. Já a prova prática será no dia 9 de julho, e o resultado final no dia 19 de julho.
Provovem Urbano
O Projovem Urbano é uma parceria entre prefeitura de Cachoeiro e governo federal que visa a reinserção de jovens de 18 a 29 anos no processo de escolarização, bem como a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação deles para o mundo do trabalho.
Os participantes do programa têm a chance de concluir o ensino fundamental e um curso de qualificação profissional em 18 meses. Durante esse tempo, eles contam com auxílio financeiro de R$ 100 por mês, merenda e sala de acolhimento onde, enquanto estudam, podem deixar seus filhos de até 8 anos, sob o cuidado de educadores.

A prefeitura de Cachoeiro ainda oferece passe livre aos estudantes matriculados que precisem de ônibus para chegar até o local das aulas. A primeira turma do Projovem Urbano se forma em dezembro deste ano.
Divulgação_PMCI_projovem.jpgDivulgação_PMCI_projovem.jpg
992K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário