quinta-feira, 6 de junho de 2013

Senar/ES oferece minicursos gratuitos de culinária da tilápia na Feira Sabores 2013




Entre os dias 13 e 16 de junho, o Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo) participa da Feira de Agroturismo Sabores da Terra 2013, oferecendo ao público cinco minicursos de culinária de tilápia. São 15 vagas por capacitação e os interessados em participar devem procurar o estande do Senar/ES durante a feira para inscrição. O evento acontece na Praça do Papa, em Vitória.

Cada minicurso possui duração de três horas. Durante as aulas, o instrutor de processamento de pescado Fabiano Giori ensinará aos alunos receitas de salgados, empanados, moquecas, tortas e linguiça com tilápia.

Segundo a coordenadora do Senar/ES, Tereza Zaggo, o objetivo é fomentar a piscicultura capixaba e o consumo de tilápia no Estado. “Os cursos são uma oportunidade para os visitantes agregarem conhecimento e utilizarem a tilápia na alimentação da família”, enfatiza.

Além disso, durante a feira, no estande do Senar/ES, os participantes podem conhecer produtos do interior do estado, como artesanato, agroindústria, circuitos turísticos, entre outros, sem sair da capital.

A Feira Sabores da Terra acontece anualmente, reunindo diversos setores do agroturismo capixaba em um ambiente aberto ao público. Uma das propostas do evento é estimular os consumidores urbanos, acostumados a comprar produtos industrializados, a conhecerem a variedade que é produzida nas áreas rurais do Espírito Santo, fortalecendo o comércio. A feira é uma realização da Seag (Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca), Agrotures (Associação de Agroturismo do Espírito Santo) e do Sebrae (Serviço de Apoioàs Micro e Pequenas Empresas).

Horários dos minicursos
Sexta-feira (14/06) – das 18 às 21h
Sábado (15/06) – das 14 às 17h e das 18h30 às 21h30
Domingo (16/06) – 12h às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário